Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Mães são homenageadas em Caldeirão Grande do Piauí; veja fotos

Publicado

em

Neste domingo, dia 8 de maio, foi comemorado o Dia das Mães. No município de Caldeirão Grande do Piauí, a data foi marcada por diversas homenagens prestadas pelo Governo Municipal às mães do município. Um evento foi realizado no auditório municipal e reuniu centenas de mães da sede e das comunidades rurais, em clima de alegria.

As homenagens iniciaram com a apresentação de uma coreografia e a declamação de um poema pelos adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal Assistência Social.

Clique aqui e veja todas as fotos!

Em seguida, foram exibidos vídeos nos quais os filhos e maridos deixaram mensagens para as mães e esposas. O vídeo trouxe o depoimento do comunicador Adalberto de Sousa Costa, que perdeu seu filho recentemente assassinado. Ele emocionou os presentes ao falar sobre a perda do filho, do sofrimento enfrentado pela sua esposa, Antônia Eliete da Silva Costa, e da grande esposa e mãe que ela é.

Outros dois vídeos trouxeram depoimentos de Dona Chiquinha, uma senhora mãe de 12 filhos, uma mulher que muito lutou pela educação dos mesmos, e que se tornou referência no município; e do senhor Joaquim Paiva, que homenageou a mãe dos seus filhos e falou dos desafios e dificuldades enfrentadas ao lado da esposa para cria-los.

Publicidade

A primeira dama e secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, também prestou sua homenagem. “Realizamos esse evento para prestar a nossa homenagem a todas as mães de Caldeirão Grande, para dizer o quanto vocês são importantes e para agradecer por tudo, por cuidarem e se dedicarem aos seus filhos, darem atenção, carinho, amor, por educá-los, prepará-los para a vida. A todas vocês, o nosso respeito e admiração. Que Deus, em sua infinita bondade, nos cubra de bênçãos, de paz e amor para possamos seguir a nossa missão de ser mãe e cuidar bem de nossos filhos. Parabéns a todas as mães caldeirão-grandeses”, disse.

Para o prefeito João Vianney, o dia das mães é uma data especial e que deve ser comemorada. “Não poderíamos deixar de prestar a nossa homenagem às mães. Esse evento é um singelo gesto da nossa administração, como forma de reconhecimento a este ser tão especial para a o filho, o marido, e para toda a sociedade. Vocês, mães, são a base, o porto seguro, é a força que sustenta e guia toda família. Fica aqui o nosso respeito e admiração por cada uma de vocês que aceitaram ao nosso convite e vieram festejar essa data conosco, como também, a todas as demais que por algum motivo não vieram. Que Deus lhes dê muita sabedoria e abençoe a todas as famílias”, disse.

Durante o evento, todas as mães presentes receberam uma flor como brinde. Também foi realizado o sorteio de dezenas de brindes. Dentre as presenteadas, dona Teresinha, uma senhora de 96 anos, a mãe mais idosa presente no evento.

Ao final, um farto e delicioso café da manhã foi servido.

Mais fotos:

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS