Connect with us

Araripina

Operação conjunta da PM do Piauí e de Pernambuco recupera moto e prende em flagrante acusado de furto

Publicado

em

Uma ação conjunta de policiais militares do Piauí e do Pernambuco resultou na recuperação de um motocicleta furtada modelo Honda CG 160cc Start, vermelha, 2018/2019, placa FBU-5716 – Araripina/PE. Na ação, o acusado identificado como C. da S. V., natural e domiciliado em Marcolândia-PI, foi capturado em flagrante.

O furto

O furto aconteceu logo no início da manha desta segunda-feira (20), por volta das 06h40min, na rua 1, s/n, no distrito de Via Serrânia I, pertencente ao município Araripina/PE, que faz divisa com Marcolândia no Piauí.

De acordo com Polícia Militar, o proprietário da moto havia estacionado o veículo no local de seu trabalho, na calçada da Associação dos Moradores do Distrito de Serrânia.

“Segundo a vítima, quando chegou para trabalhar, parou a moto na calçada e adentrou no prédio, instantes em que ouviu o barulho do funcionamento do motor da sua moto, que saindo imediatamente, observou o acusado saindo em disparada furtando sua motocicleta, seguindo sentido a cidade de Caldeirão Grande do Piauí/PI”, informou a PM.

Publicidade

Após levantamento feito, a guarnição saiu em diligências no sentido de localizar e prender o acusado. De acordo com a Policia Militar, o acusado de iniciais C. da S. V., natural de Marcolândia-PI, foi localizado em uma oficina de motos na localidade Serra do Caldeirão, com a motocicleta.

Lá ele já tinha retirado a placa e alguns acessórios como o retrovisor. As características da ação do acusado é para dificultar a identificação.

“Após ser abordado, o acusado confessou sua autoria, sendo dado voz de prisão e conduzido e apresentado a uma equipe da Malha da Lei e ROCAM guarnição composta pelos soldados PM/PE Lacerda e Venâncio, sob o comando do Cb PM/PE Honorato”, disse o comandante do GPM de Caldeirão Grande do Piauí e Marcolândia, capitão Edmilson Pacheco.

Logo após a identificação e localização de ambos, os policiais fizeram em seguida a condução do acusado, juntamente com a motocicleta, produto do furto, até a Delegacia de Polícia Civil de Araripina-PE, para os procedimentos cabíveis.

Ainda de acordo com a PM, o acusado foi preso e autuado em flagrante delito e a motocicleta liberada para a vítima.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS