Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Partidos oficializam pré-candidaturas a prefeito e vice em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

O cenário político para as eleições municipais de 2020 começa a se definir em Caldeirão Grande do Piauí.  Uma reunião realizada na manhã deste sábado, dia 15 de agosto, oficializou as pré-candidaturas majoritárias de prefeito e vice-prefeito do grupo que atualmente governa o município.

O encontro foi liderado pelo atual prefeito, João Vianney de Sousa Alencar, e reuniu algumas lideranças políticas, partidárias e comunitárias.

Depois de muitas articulações nos bastidores da política local, com alguns outros nomes também colocados como pré-candidatos a prefeito do grupo da situação, houve o consenso.

Os partidos PSD e PRB irão encabeçar a chapa majoritária. O pré-candidato a prefeito é o jovem advogado Filipe Gonçalves – PSD, ex-secretário municipal de Administração e Planejamento, filho do ex-vereador, ex-vice-prefeito e líder político, João Gonçalves, sobrinho do primeiro prefeito de Caldeirão, Zé Gonçalves, e primo do atual prefeito Vianney.

A pré-candidata a vice-prefeita é Zulene Leal – PRB, que ocupa o cargo eletivo desde janeiro de 2016 e vai disputar à reeleição. Ela é casada com o ex-prefeito e líder político, Rinaldo Oliveira.

Publicidade

O prefeito Vianney, que assumiu a coordenação do processo eleitoral, afirmou que a pré-candidatura do jovem Filipe passa a ser de todos que integram o grupo. “Filipe, poderia ser qualquer um dos que estão aqui, e está sendo seu nome o escolhido. E a partir de agora, a sua pré-candidatura passa a ser de todos nós. Peço que tenha humildade, maturidade e sabedoria para seguir o melhor caminho com o povo. Que possamos a partir de hoje, na pré-campanha, e a partir do 27 de setembro, estarmos juntos na campanha”, disse.

Duas palavras que marcaram a reunião foram juventude e continuidade, fazendo referência a juventude do atual prefeito e do pré-candidato, e a continuidade do trabalho realizado pelo prefeito Vianney.

“É preciso uma política com jovens. Vianney é jovem, deu certo como prefeito e está terminando sua segunda gestão. E agora estamos com outro jovem, Dr. Filipe, um rapaz inteligente e que vai honrar o nome da família Gonçalves. Vamos juntar a minha experiência na política com a juventude do meu filho”, disse João Gonçalves, pai do pré-candidato a prefeito.

Em uma breve fala, Filipe Gonçalves fez agradecimentos. “É uma alegria e uma satisfação imensa estarmos todos aqui reunidos. Minhas palavras são de agradecimento a Deus, ao prefeito Vianney, ao meu pai João Gonçalves e a todos vocês por nos confiarem essa missão, esse desafio, que será muito grande, mas que nós vamos honrar e dar continuidade a esse grande trabalho”, disse.

A pré-candidata a vice-prefeita Zulene Leal, a primeira-dama Luciana Carvalho, os vereadores Marcondes Cirilo e Francisca Irene (Menininha), o ex-prefeito Rinaldo Oliveira, o advogado Juarez Paiva, o professor Divino, a conselheira tutelar Francisca Dalva, dentre outros, também se pronunciaram na reunião, e reafirmaram apoio às pré-candidaturas majoritárias.

Publicidade

Na ocasião, foram listados nomes que devem disputar as eleições para a Câmara Municipal nos partidos que integram a base do grupo da situação. Os advogados Francisco Felipe e Maycon Luz, e o contador Glauber Luz, ministraram palestras técnicas em que abordaram temas como a pré-campanha, convenções e campanha, propaganda eleitoral e outras vedações, como também, sobre as prestações de contas.

Mais imagens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS