Partidos oficializam pré-candidaturas a prefeito e vice em Caldeirão Grande do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 16/08/20

Partidos oficializam pré-candidaturas a prefeito e vice em Caldeirão Grande do Piauí

O cenário político para as eleições municipais de 2020 começa a se definir em Caldeirão Grande do Piauí.  Uma reunião realizada na manhã deste sábado, dia 15 de agosto, oficializou as pré-candidaturas majoritárias de prefeito e vice-prefeito do grupo que atualmente governa o município.

O encontro foi liderado pelo atual prefeito, João Vianney de Sousa Alencar, e reuniu algumas lideranças políticas, partidárias e comunitárias.

Depois de muitas articulações nos bastidores da política local, com alguns outros nomes também colocados como pré-candidatos a prefeito do grupo da situação, houve o consenso.

Os partidos PSD e PRB irão encabeçar a chapa majoritária. O pré-candidato a prefeito é o jovem advogado Filipe Gonçalves – PSD, ex-secretário municipal de Administração e Planejamento, filho do ex-vereador, ex-vice-prefeito e líder político, João Gonçalves, sobrinho do primeiro prefeito de Caldeirão, Zé Gonçalves, e primo do atual prefeito Vianney.

A pré-candidata a vice-prefeita é Zulene Leal – PRB, que ocupa o cargo eletivo desde janeiro de 2016 e vai disputar à reeleição. Ela é casada com o ex-prefeito e líder político, Rinaldo Oliveira.

O prefeito Vianney, que assumiu a coordenação do processo eleitoral, afirmou que a pré-candidatura do jovem Filipe passa a ser de todos que integram o grupo. “Filipe, poderia ser qualquer um dos que estão aqui, e está sendo seu nome o escolhido. E a partir de agora, a sua pré-candidatura passa a ser de todos nós. Peço que tenha humildade, maturidade e sabedoria para seguir o melhor caminho com o povo. Que possamos a partir de hoje, na pré-campanha, e a partir do 27 de setembro, estarmos juntos na campanha”, disse.

Duas palavras que marcaram a reunião foram juventude e continuidade, fazendo referência a juventude do atual prefeito e do pré-candidato, e a continuidade do trabalho realizado pelo prefeito Vianney.

“É preciso uma política com jovens. Vianney é jovem, deu certo como prefeito e está terminando sua segunda gestão. E agora estamos com outro jovem, Dr. Filipe, um rapaz inteligente e que vai honrar o nome da família Gonçalves. Vamos juntar a minha experiência na política com a juventude do meu filho”, disse João Gonçalves, pai do pré-candidato a prefeito.

Em uma breve fala, Filipe Gonçalves fez agradecimentos. “É uma alegria e uma satisfação imensa estarmos todos aqui reunidos. Minhas palavras são de agradecimento a Deus, ao prefeito Vianney, ao meu pai João Gonçalves e a todos vocês por nos confiarem essa missão, esse desafio, que será muito grande, mas que nós vamos honrar e dar continuidade a esse grande trabalho”, disse.

A pré-candidata a vice-prefeita Zulene Leal, a primeira-dama Luciana Carvalho, os vereadores Marcondes Cirilo e Francisca Irene (Menininha), o ex-prefeito Rinaldo Oliveira, o advogado Juarez Paiva, o professor Divino, a conselheira tutelar Francisca Dalva, dentre outros, também se pronunciaram na reunião, e reafirmaram apoio às pré-candidaturas majoritárias.

Na ocasião, foram listados nomes que devem disputar as eleições para a Câmara Municipal nos partidos que integram a base do grupo da situação. Os advogados Francisco Felipe e Maycon Luz, e o contador Glauber Luz, ministraram palestras técnicas em que abordaram temas como a pré-campanha, convenções e campanha, propaganda eleitoral e outras vedações, como também, sobre as prestações de contas.

Mais imagens

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Eletrobras reajusta em 27% conta de energia dos piauienses

Entrou em vigor a partir dessa quinta-feira (28), o reajuste anual médio de 27,63% para a tarifa de energia elétrica, homologado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), para os

POLÍTICA

Congresso adia eleições municipais de outubro para novembro

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º), em dois turnos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que adia em seis semanas as eleições municipais deste ano em razão

DESTAQUES

Perfis em rede social reúnem denúncias de possíveis fraudes no sistema de cotas da UFPI

Dois perfis no Twitter reuniram, nessa quinta-feira (4), denúncias de possíveis fraudes no sistema de cotas da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Horas depois de expor pelo menos sete supostos