Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

PM de Caldeirão Grande do PI, Marcolândia e PE aborta assalto; Jovem natural de Padre Marcos é preso

Publicado

em

Equipes da Polícia Militar das cidades de Caldeirão Grande do Piauí, Marcolândia e Araripina, Pernambuco, conseguiram abortar um assalto que aconteceria em Marcolândia, após efetuarem a prisão de dois suspeitos, em Vila Serranea II, Araripina.

As prisões aconteceram na tarde do último sábado (05), e os suspeitos foram identificados como Vagner Brito de Almeida, de 27 anos, conhecido como “Vaguinho”, natural de Padre Marcos, e Maxiliano Manoel da Silva, 23 anos de idade, natural de Juazeiro, na Bahia.

O soldado PM Leal, do GPM de Marcolândia recebeu uma ligação anônima, onde informaram que “Vaguinho” estava escondido em uma casa na Vila Serrania II, juntamente com um outro indivíduo, e que ambos estavam planejando um grande assalto, que seria realizado ainda na noite do sábado (05), em Marcolândia. Após levantamento, a equipe conseguiu identificar a casa onde os suspeitos estavam e solicitou reforço de Caldeirão Grande e Araripina.

Ao chegar ao local onde os acusados estavam, os mesmos, ao perceberem a presença da PM tentaram fugir pelo telhado da casa e dispararam duas vezes contra o efetivo policial, mas nenhum PM foi ferido. Os suspeitos foram capturados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri.

Com Vagner Brito, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha, aproximadamente 03 gramas, e um revólver cal.38, marca Taurus, n° 128988, com 6 munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas e uma faca tipo peixeira. O suspeito foi autuado em flagrante.

Publicidade

Contra “Vaguinho” também havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela comarca de Fronteiras, pela prática de um roubo majorado, ocorrido em 20 de dezembro de 2017, com a participação de um comparsa, identificado como Eronaldo de Morais Gomes, vulgo “Na de Chico de Lia”, natural de Araripina, Pernambuco.

Maxiliano Manoel foi liberado por não haver registros de crimes contra ele.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS