Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Prefeito Filipe Gonçalves recebe medalha Mérito Agropecuário pelo sucesso da Expocaboclos

Publicado

em

O prefeito Filipe Gonçalves, do município de Caldeirão Grande do Piauí, foi uma das personalidades homenageadas com a Medalha Estadual do Mérito Agropecuário “João Mendes Olímpio de Melo”, concedida àqueles que contribuíram e contribuem com o desenvolvimento da agropecuária do agronegócio no Estado.

A cerimônia de entrega da honraria aconteceu na noite deste domingo (4), durante a abertura oficial da 71ª Exposição Agropecuária do Piauí, Expoapi, que ocorre no Parque de Exposições Dirceu Mendes Arcoverde, em Teresina.

O deputado federal Júlio Cesar, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, deputado estadual Georgiano Neto, deputado estadual João Mádison, deputado federal Fábio Abreu, secretário de Agronegócio, Jonas Moura (representando o Governo do Estado), estiveram presentes.

O prefeito Filipe foi premiado nas categorias de criador e como organizador de feiras e exposições. O município de Caldeirão Grande do Piauí promove, em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos (ACOCAP), um dos maiores eventos do segmento do estado, a Expocaboclos.

Este ano, na 12ª edição, o evento se destacou em vários aspectos, seja pela participação de pessoas, com o maior público já registrado, estimado em mais de 25 mil pessoas ao longo dos seis dias, pelos expositores, pela variedade de raças e a qualidade dos animais, pelo volume de negócios e pelo fomento a economia local, com a geração de trabalho e renda.

A Expocaboclos ganhou destaque, também, por sediar a Festa Brasileira da Raça Anglo Nubiana, um evento de âmbito nacional, além da Ranqueada das raças Santa Inês, Dorper, White Dorper e Boer, e por realizar o I Leilão Berro Show Expocaboclos de ovinos e caprinos, o primeiro grande leilão de animais realizado no interior do Piauí.

Publicidade

O prefeito Filipe Gonçalves comentou sobre o recebimento da honraria. “Depois do sucesso que foi a 12ª Expocaboclos, receber a Medalha Estadual do Mérito Agropecuário representa a coroação da nossa feira. É um reconhecimento a relevante contribuição que nós temos dado à agropecuária e ao agronegócio piauiense. É uma honra receber esta honraria e representar aos criadores do nosso município.”, disse.

A Exposição Agropecuária do Piauí segue até o dia 11 de dezembro, no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, localizado na BR-343, em Teresina.

A feira que se consolida como a maior exposição do Norte/Nordeste, reunindo expositores de 18 estados brasileiros, dentre criadores de bovinos, equinos, caprinos e ovinos. Na programação, exposições, cavalgada e competições de hipismo, vaquejada, julgamento de animais, uma etapa nacional da exposição de caprinos da raça Boer, leilões, shoppings de animais e shows com atrações locais e nacionais.

A Expoapi é promovida pelo Governo do Piauí, em parceria com a Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ).

Fotos: Queilan Teixeira

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS