Projeto social “Voz, vez e lugar” realiza ações em prol de famílias carentes de Caldeirão Grande do Piauí
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 15/05/19

Projeto social “Voz, vez e lugar” realiza ações em prol de famílias carentes de Caldeirão Grande do Piauí

O município de Caldeirão Grande do Piauí, tem sido impactado por um projeto social e voluntário, denominado de “Voz, vez e lugar”. Iniciado em setembro de 2018, o projeto trabalha ações em prol de famílias carentes do município.

Atualmente, o projeto, que foi iniciado a partir da iniciativa de três jovens, conta com 38 voluntários. Para o melhor desenvolvimento das atividades, o “Voz, vez e lugar” possui uma comissão organizadora, formada pelos jovens Joana Ingrid da Silva, Valdirene dos Santos, Danilo João de Sousa, Eduardo de Sousa, Lincon Cauã Paiva, Ducilene Francisca da Silva e Romilde Pereira de Sousa.

De acordo com informações de Joana Ingrid, que é voluntária, o projeto realiza eventos em datas comemorativas, com o intuito de arrecadar donativos para serem distribuídos para famílias em vulnerabilidade social.

 

No próximo dia 24 de maio, será promovido um bingo, que contará com cinco prêmios, todos sorteados na quina. O evento acontecerá às 17 horas, na praça da Igreja Matriz. Para participar, os interessados devem doar um quilo de alimento, que será trocado pela cartela.

Já no próximo mês de junho, o projeto realizará um festival junino beneficente. O evento acontecerá no dia 14, uma sexta-feira, na quadra poliesportiva do município. A entrada para o festival será um quilo de alimento não perecível. A festa junina contará também com barracas de comidas típicas. O objetivo é arrecadar 50 cestas básicas.

O projeto já realizou outras ações, como o dia das crianças na praça, com entrega de presentes, guloseimas e várias apresentações e brincadeiras e o Natal solidário, que contou com atividades na praça e entrega de brinquedos na zona rural.

Após perder um integrante, o jovem Helvídio Castro, o grupo realizou uma pausa nas atividades, retornando no período da Páscoa, quando foi realizada a confecção e distribuição de ovos de chocolate e também prestada uma homenagem Helvídio Castro.

Os ovos produzidos também foram distribuídos em duas escolas da zona rural do município.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Mentor do estupro coletivo em Castelo do PI é condenado a 100 anos e 8 meses de prisão

Após aproximadamente 17hs de julgamento, Adão Jose Silva Sousa foi condenado pelo tribunal popular do júri com a pena de 100 anos e 8 meses de prisão em regime fechado.

NOTÍCIA DESTAQUE

Caixa e Banco do Brasil divulgam calendário de saques do PIS/Pasep; confira agenda

A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil (BB) divulgaram nessa quarta-feira (13/06) o calendário de saques das contas inativas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de

NOTÍCIA DESTAQUE

Prova Brasil será aplicada em 6.500 turmas da rede estadual

A Prova Brasil é uma avaliação da educação básica que acontece a cada dois anos e mensura os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho