Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Rubem Martins quer melhorias na segurança de Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

O deputado estadual Rubem Martins (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa do Piauí, dois requerimentos solicitando melhorias no setor de segurança pública para o município de Caldeirão Grande do Piauí.

No primeiro, direcionado ao secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, em regime de urgência, o parlamentar solicitou a mudança do município de Caldeirão Grande da jurisdição da Delegacia Regional de Simões, que fica a 45km.

O parlamentar defende que a cidade de Caldeirão Grande seja transferida para a jurisdição da Delegacia Regional de Fronteiras, de quem é mais próxima, distante 32,7 km, e mais acessível. “É uma medida que irá resultar em celeridade na ação de combate aos crimes praticados naquela região”.

Em outro requerimento, Rubem solicitou do comandante geral da Polícia Militar, o coronel Carlos Augusto, o reforço no policiamento da região devido ao crescimento na violência.

O deputado citou um recente caso ocorrido no município, onde um jovem de apenas 16 anos, Jair Sousa, de bons antecedentes, foi violentamente assassinado a tiros enquanto conversava com um amigo nas calçadas de uma residência no Centro da cidade. O crime aconteceu às vésperas do aniversário de emancipação política do município e deixou a população apavorada.

Publicidade

Segundo informações, no momento do crime, não havia nenhum policial militar na cidade.

vianney no comando geral da pm

O prefeito do município de Caldeirão, João Vianney, tem se preocupado com a questão da segurança pública. No início deste mês, o gestor esteve no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, em Teresina, acompanhado do deputado Rubem Martins, onde participaram de um audiência o coronel Carlos Augusto, levando reivindicações.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS