Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Saúde de Caldeirão Grande do Piauí registra aumento no número de pacientes curados da Covid-19

Publicado

em

De acordo com o último “Boletim Informativo Coronavírus”, divulgado nesta quinta-feira, 10 de setembro, pela Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí, o número de pacientes curados da Covid-19, vem aumentando diariamente no município.

Em Caldeirão Grande do Piauí existe um “Centro de Atendimento à Covid-19”, que fica localizado em um espaço reservado da Unidade Básica de Saúde da sede do município, onde as pessoas com síndromes respiratórias ou sintomas da doença podem se dirigir. Neste local é realizado todo procedimento de atendimento médico, testagem e acompanhamento de acordo com o protocolo médico.

Até o momento, foram notificadas no município 584 pessoas com sintomas da doença, sendo que deste total, 420 casos foram descartados, obtendo resultados negativos. Durante esta pandemia, a gestão municipal já realizou 677 testes rápidos.

Conforme os boletins dos dias 09 e 10 de setembro, nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados permanece estável, com 162 registros, enquanto o número de pacientes curados pulou de 126 para 155, um aumento de 29 pessoas recuperadas da doença.

Boletim divulgado no dia 10 de setembro

Publicidade

“Estamos buscando através das ações de governo prevenir a nossa população, porém é necessário que cada um faça sua parte, evitando aglomerações, fazendo uso de máscara e cuidando da higienização das mãos com sabão ou álcool em gel. Os registros mostram o aumento no número dos curados, mas é importante que todos tenham consciência que a pandemia não acabou, precisamos nos prevenir”, destacou o prefeito João Vianney.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS