Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Sebrae promove em Caldeirão Grande do Piauí mais um curso de aperfeiçoamento na produção

Publicado

em

O município de Caldeirão Grande do Piauí foi contemplado com mais um curso através do Sebrae – PI. Desta vez foi promovido uma capacitação que tratou sobre a “Elaboração do Plano de produção individualizado para o Plano de Mercado”.

O referido curso foi realizado na tarde desta terça-feira, 24 de setembro, no Auditório Maria Santa de Alencar, e contou com 16 participantes, dentre os quais, membros da Associação de criadores de caprinos e ovinos do município, profissionais e estudantes da área de Ciências Agrárias.

De acordo com o engenheiro agrônomo e instrutor do Sebrae, Alexandre Júnior, o objetivo da realização do curso é levar para o produtor o conhecimento sobre a importância de fazer a elaboração de um plano individual para que ele chegue no mercado com um animal de qualidade, onde o seu produto seja intensificado no sentido de que ele chegue ao consumidor final com mais qualidade.

Alexandre Júnior destacou ainda sobre a promoção dos cursos oferecidos pelo Sebrae nos municípios. “Estes cursos acontecem através de parceria com os gestores municipais que entram em contato com o Sebrae e a equipe identifica a potencialidade da cadeia a ser trabalhada. Logo em seguida a gente se desloca até o município para poder fortalecer o desenvolvimento destas cadeias”, finalizou.

Mais outro curso

Publicidade

De acordo com a jovem Ananda Sousa, já está confirmado para Caldeirão Grande do Piauí mais outro curso com previsão para começar no dia 05 de outubro. Desta vez será através do SENAR – PI, onde haverá uma capacitação em planejamento e administração de negócios.

O público alvo a ser atendido desta vez será produtores rurais e profissionais ligados à propriedade rural. O curso terá duração de 46 horas, onde acontecerão cinco encontros presenciais e mais duas consultorias, sendo uma coletiva e outra individual.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS