Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Secretaria de Meio Ambiente de Caldeirão Grande do PI promove capacitação para técnicos e gestores

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu na quarta-feira (05), uma capacitação para técnicos e gestores do município.

A capacitação, que aconteceu na sede da Prefeitura Municipal, nos períodos da manhã e tarde, foi voltada para o tema “A importância da Política Nacional de Educação Ambiental, Lei N 9.795\99”.

O momento foi aberto pelo prefeito Filipe Gonçalves, que deu as boas vindas, agradeceu a presença dos participantes e destacou a importância da capacitação.

O curso de educação ambiental, que foi dividido em oito módulos, foi ministrado pelo Engenheiro Florestal Gedeones Lopes de Brito.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Glauber Ramon Sousa, disse que a ação foi feita com o objetivo de capacitar os gestores e planejar ações a serem executadas. “O curso teve o objetivo principal de capacitar os gestores e redirecionar algumas atividades ambientais que possam ser executadas nos diversos setores do município, seja Educação, Assistência Social, Saúde. O intuito é que o município abrace a causa ambiental, desenvolvendo projetos que façam com que a cidade esteja trabalhando de forma paritária ao que manda as leis ambientais”.

Ele também destacou que o município tem trabalhado com afinco, na busca pela conquista do ICMS Ecológico. “Estamos buscando desenvolver todos os projetos e ações que deixem o nosso município apto a ganhar o selo de ICMS Ecológico, que é um dos principais objetivos. Estamos trabalhando com empenho para conseguir esse selo, buscando também reforçar a participação da gestão pública nas ações ambientais, e estimular a consciência ambiental em toda a sociedade”.

Publicidade

Além do prefeito Filipe Gonçalves e do secretário Glauber Ramon, também participaram da capacitação as secretárias de Educação, Damiana Irene da Silva, e Ação Social, Raimunda Ribeiro de Sousa Alencar, a chefe de gabinete, Lara Potira Sousa, coordenadora Fabiana de Sousa, supervisora de ensino, Waléria Iracema, o biólogo José Neto de Santiago, o assessor Teodoro de Castro, a fiscal de contrato, Camila Fernanda Costa, Antônio Neto Santiago, da chefia de gabinete, e a gestora ambiental, Ariene Nicole da Silva.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS