Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Caldeirão Grande elege nova diretoria

Publicado

em

Em eleição realizada na última segunda-feira, 09, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Caldeirão Grande do Piauí, escolheu seus novos membros que irão comandar o órgão pelos próximos quatro anos.

Eduardo José da Silva Melo e Antônia Ana da Silva, da chapa 01, foram eleitos presidente e vice, respectivamente. A chapa obteve 431 votos válidos, contra 264 votos alcançados pela chapa concorrente.

Além de José e Antônia, também foram eleitos os seguintes membros: Secretaria Geral: Luiza Maria de Andrade; Secretaria de Finanças e Administração: João Luiz de Araújo; Secretaria de Política Agrícola e Produção: Ireneide Maria de Almeida; Secretaria de Agrária e Meio Ambiente: Rita Célia da Silva; Coordenação da Comissão de Mulheres Trabalhadoras Rurais: Durvalina Antonia de Araujo Arrais ; Coordenação Municipal de Jovens Trabalhadores e Trabalhadores Rurais: Alaneide Mirian de Andrade Melo; Coordenação Municipal de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais da 3° Idade: Maria do Socorro Dias.

O presidente eleito, Eduardo José da Silva, agradeceu os votos recebidos. “Agradeço aos 431 votos que me elegeram presidente. Vocês são as minhas testemunhas de que essa gestão será em defesa do trabalhador rural. A verdade foi o farol que nos guiou até aqui e que vai seguir iluminando o nosso caminho. Sempre senti a presença de Deus e a força dos nossos agricultores homens e mulheres do campo. Durante toda a campanha uma palavra se repetiu várias vezes, “mudança!” Mas, mudança para melhor” destacou.

Ele também afirmou que será feita uma gestão comprometida, que trabalhará para criar um sindicato melhor para todos. “O compromisso que assumimos com os trabalhadores rurais foi de fazer uma gestão decente, comprometida com a nossa categoria e eu garanto que assim será. As mudanças a que nos propomos serão para criar um Sindicato melhor para todos, e quando digo isso falo com uma mão voltada para os 431 votos que me elegeram e a outra para todos os demais agricultores familiares do nosso município. Porque não existe aliados e oposição, somos todos a mesma categoria, somos trabalhadores rurais. É com convicção que afirmo: ofereceremos a vocês uma gestão decente, que trabalhará, verdadeiramente, para todos, Unidos somos todos 1”.

Publicidade

A posse da nova diretoria, que atuará no período de 2020 a 2024, está prevista para o dia 9 de abril de 2020.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS