Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Social de Caldeirão de Grande do Piauí realiza evento alusivo a campanha ‘Agosto Dourado’

Publicado

em

Essencial para a sobrevivência, a nutrição e o desenvolvimento nos primeiros meses de vida e no início da infância, o leite materno é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como o “alimento de ouro” para os bebês.

Para conscientizar a população sobre a importância da amamentação, o município de Caldeirão Grande do Piauí aderiu ao “Agosto Dourado”, que  marca a campanha de incentivo ao aleitamento materno.

Na segunda-feira, 30 agosto, foi realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde um evento alusivo a campanha, que teve como tema “Amamentar Vale Ouro”.

O evento aconteceu no auditório Maria Santa Alencar, voltado para gestantes e puérperas do município, quando foi realizado palestras abordando sobre a temática.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é dou6.jpg

As palestras foram ministradas pela enfermeira, Luciana Meira, a fisioterapeuta, Kalyane Alencar e a Assistente Social do CRAS, Maísa Alencar, que abordaram sobre a importância do aleitamento materno.

Segundo a enfermeira, Luciana Meira, é impossível falar de desenvolvimento infantil, sem falar da importância do aleitamento materno, principalmente nos primeiros 6 meses de vida do bebê. “Por isso não estamos realizando a campanha para reforçar sobre a importância do aleitamento materno e o quanto ele é essencial para desenvolvimento da primeira infância”, disse.

A secretária de Assistência Social, Raimunda Ribeiro disse que o aleitamento materno é o alimento é ouro para o bebê. “Por isso a nomenclatura do Agosto Dourado, remetendo-se a esse alimento que é rico em todos os nutrientes que o bebê precisa, exclusivamente, até os 06 meses e complementar até os dois anos”, explicou ela, que ainda destacou a parceria entre as duas Secretarias na realização da campanha.

Durante o evento, ainda foram distribuídos brindes para as participantes.

Publicidade
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é dou4.jpg

Com informações e fotos do Blog Chagas Fotografias

Facebook

MAIS ACESSADAS