Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Social de Caldeirão Grande do Piauí retorna atividades presenciais com grupo de idosos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta sexta-feira, 10 de setembro, um encontro com os idosos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV.

Após mais de um ano, tendo que conviver com restrições devido a pandemia e sendo assistidos de forma remota, os idosos do grupo Vida Ativa, assistidos pela pasta, puderam retomar os encontros presenciais, entretanto, seguido as medidas de biossegurança.

“O grupo de idosos é muito ativo e sempre fez parte das atividades, o encontro foi uma forma de celebrar o retorno e fortalecer o vínculo com eles”, disse a secretária de Assistência Social, Raimunda Ribeiro.

O encontro presencial aconteceu a quadra poliesportiva, onde foi realizado uma roda de conversa que abordou sobre o período de pandemia e as emoções vivenciadas e repassados sobre alguns direitos da pessoa idosa, bem como foi realizado dinâmicas de iteração.

Além do idosos e da secretária de Assistência social, Raimunda Ribeiro, estiveram presentes a equipe do Serviço de Convivência, a coordenadora Graciele, a assistente social Maísa e a psicóloga Apolônia.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS