Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Vianney e o ex-prefeito Rinaldo se unem em Caldeirão Grande do Piauí; grupo político fica com nove vereadores

Publicado

em

De acordo com o calendário eleitoral para as eleições municipais deste ano, a partir desta quarta-feira, 20, partidos poderão realizar as convenções para definir os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, e deliberarem sobre as coligações proporcionais e majoritárias.

No município de Caldeirão Grande do Piauí, às vésperas da abertura do prazo de convenções, as articulações entre os grupos políticos tem movimentado os bastidores da política local.

Um dos fatos que ganhou destaque foi a aliança entre os grupos do atual prefeito, João Vianney, do PSB, e do ex-prefeito Rinaldo Oliveira, que foi oficialmente anunciada em uma reunião realizada na noite desta segunda-feira, 18, com a participação de um grande número de correligionários do grupo. Vianney, que vai disputar a reeleição para prefeito, conquistou o apoio do ex-prefeito, que indicará a esposa, Zulene Pereira Leal de Oliveira (PDT), como vice-prefeita na chapa majoritária.

Ex-prefeito Rinaldo, a esposa Zulene e o prefeito Vianney

Ex-prefeito Rinaldo, a esposa Zulene e o prefeito Vianney

A aliança representa um fortalecimento vultoso do grupo liderado por Vianney, que em 2012 foi eleito prefeito com cinco vereadores do grupo, e agora passa a contar com o apoio dos nove vereadores do município –  Marcondes Alencar (PSB), Francisca Ireni Soares (Minininha – PP), Francisco Brito da Silva (Chiquinho do Bar – PSB), Cicero Sousa Fialho (PSB), José Ivanildo Rodrigues Damasceno (PSB), Antônio Ribeiro da Silva Filho (PMDB), Francisca Josefa Miranda (França – PT), João Pessoa de Araújo (PSB) e Josefa Maria de Carvalho Lima (Zefinha – PSB).

O grupo passa a contar com oito partidos políticos – PSB, PDT, PT, PSDB, PMDB, PSD, PP e PHS -, que irão realizar suas convenções no próximo sábado, 23, no horário de 12h às 18h, na Creche Municipal Odolina Angélica, onde serão oficializadas as candidaturas, definidas as coligações e números dos candidatos, dentre outras deliberações.

Publicidade

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS