Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Vianney é reeleito com mais de 2 mil votos de maioria em Caldeirão Grande

Publicado

em

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, o município de Caldeirão Grande do Piauí registrou, em votos, uma das maiores diferenças entre os dois candidatos que disputaram as eleições para o cargo de prefeito.

O atual prefeito do município, João Vianney de Sousa Alencar (PSB), foi reeleito com uma maioria de 2.039 votos sobre o atual vice-prefeito, Antônio Ildefonso Vidal Militão (PTB), que foi candidato a prefeito pela oposição.

Segundo o TSE, dos 4.039 votos válidos apurados, Vianney obteve 3.039, o que corresponde a 75,24%, enquanto Idelfonso recebeu 1.000 votos, o que corresponde a apenas 24,76%.

A vitória de Vianney confirmou o seu favoritismo. A reeleição era dada por certa nos bastidores da política local. Vianney, que nas eleições de 2012 foi eleito prefeito com apenas 24 votos de maioria, fortaleceu seu grupo ao longo desses anos. Uma das principais alianças foi com o ex-prefeito Rinaldo Oliveira, que foi seu adversário nas eleições passadas. A esposa de Rinaldo, Zulene Oliveira, integrou a chapa majoritária, sendo candidata e eleita vice-prefeita.

Além da ampla maioria na disputa para prefeito, o grupo político liderado por Vianney ainda teve maioria absoluta nas eleições para a Câmara, elegendo todos os nove vereadores.

Publicidade

Veja o resultado:

ver-caldeirao

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS