Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Marcolândia aprova LDO e cinco requerimentos

Publicado

em

Em sessão ordinária realizada na noite da última sexta-feira, dia 04 de junho, a Câmara de Vereadores de Marcolândia aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2022. A sessão aconteceu no Plenário Homero Castelo Branco e foi presidida pelo vereador e presidente Chaguinha Ramos.

Durante a sessão foram apresentados cinco requerimentos. O primeiro, nº24, de autoria do presidente Chaguinha Ramos, solicita a inclusão dos mototaxistas nas prioridades de vacinação contra a Covid-19. O parlamentar justifica que é uma classe trabalhadora que está sempre em contato de longa duração com outras pessoas.

“Gostaria de destacar sobre a vacina para os mototaxistas, pois é uma classe que vive diuturnamente em contato com seres humanos e não tem muito distanciamento social de mototaxista não”, explica o vereador Chaguinha.

Outros três requerimentos também de autoria de Chaguinha foram colocados em votação na casa. O requerimento nº 25, demanda a implementação de academias ao ar livre nas localidades Serra e Sertões, na zona rural.

No requerimento nº 26, Chaguinha chama atenção para a coleta de lixo nas referidas localidades da zona rural [Serra e Sertões].  Já no requerimento de nº 27, ele pede que seja desenvolvido um estudo que ateste a viabilidade de perfuração de poços artesanais e encanação de água para as residências dos moradores sertanejos.

Publicidade

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara dos Vereadores de Marcolândia destacou a boa relação com os demais parlamentares, uma vez que o trabalho é executado em conjunto.

“A avaliação que faço é positiva demais, pois estou contando com aceitação dos colegas vereadores porque a gente não faz nada sozinho. Sempre tem a participação efetiva de todos eles”, ressalta Chaguinha.

Ainda na sessão, o vereador Erivan de Aprígio, apresentou o requerimento de nº 23, em que demanda a construção de quebra-molas na Avenida Maria Concebida Costa, próximo a casa de. Roque Costa. No requerimento ele destaca a necessidade de pintura em todos os quebra-molas para melhor visualização.

Na sessão da última sexta-feira, 04, foi também instalada a Procuradoria Especial da Mulher. Em solenidade, a vereadora Lanja Nobre foi empossada presidente da Mesa Diretora, juntamente com as vereadoras Simone Viana e Isadora Coutinho que estão nos cargos de procuradora adjuntas.

Todos os requerimentos foram aprovados na Casa Legislativa.

Publicidade

Estiveram presentes os vereadores: Dunga (PT), Erivan de Aprígio (PT), Simone Viana (PSD), Isadora Coutinho (MDB), Lajna Nobre (PP), Erinaldo (PSD), Marquim de Chico Coelho (PTB), e Clenilton Costa (PT); o secretário de Agricultura, José Orlando; o chefe de Gabinete, Mateus Matos; o secretário de Esporte, Eduardo Silva; o vice-prefeito, Valmir de Juracy; a assistente social, Laura Lopes, dentre outras autoridades.


Matéria Relacionada: Câmara de Marcolândia instala procuradoria da mulher; vereadora Lanja Nobre é empossada 1ª presidente


Confira mas imagens da sessão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS