Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Simões realiza sessão no feriado do Dia do Evangélico e igreja divulga Nota de Repúdio

Publicado

em

No dia 20 de agosto, no município de Simões, é celebrado o Dia do Evangélico. A data foi instituída através da Lei Municipal nº 475, no ano de 2009, com o objetivo é homenagear esse segmento religioso da população, que vem crescendo substancialmente em todo o País.

Conforme a Lei, a importante data é feriado municipal e costumeiramente celebrada com a realização de eventos e cultos em ação de graças.

Este ano, no entanto, a atitude da Câmara Municipal de Simões de ignorar o feriado e realizar uma sessão ordinária no mesmo dia, gerou polêmica. Em seu pronunciamento, o presidente da Casa, o vereador Luciano César, ainda fez referência

Na sessão, em seu pronunciamento, o presidente fez menção ao culto e afirmou que nenhum dos vereadores foi convidado a participar do evento religioso. “Gostaria de deixar bem claro para a população. […] Nenhum foi convidado para ir para a Assembleia de Deus.  Nenhum!”, disse, acrescentando que tentou contato com o pastor, mas não obteve sucesso.

Diante disso, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus divulgou uma Nota de Repúdio. O pastor presidente, Valdinar Candeira dos Santos manifestou sua indignação pela realização da Câmara Municipal em pleno feriado, desconsiderando o Dia do Evangélico e a comunidade evangélica do município.

Publicidade

“Além disso, o pronunciamento da Casa, vereador Luciano César na referida sessão, não demonstrou o mínimo respeito para com cada evangélico, e referiu-se a Assembleia de Deus e ao seu líder pastoral com total desrespeito e falta de urbanidade. Assim, a atitude por parte do presidente do legislativo deste município foi recebida com total repúdio e indignação pelos membros desta instituição”, disse o pastor em nota.

O pastor esclareceu, ainda, que por conta das restrições impostas pela situação de pandemia, não foi possível a realização de grandes eventos para comemorar o Dia do Evangélico e a direção da igreja optou por realizar apenas um culto em ação de graças, não formalizando convites diretos a autoridades municipais, convidando apenas nas redes sociais da própria igreja.

“[…] o convite foi feito de forma verbal e pública a todas as autoridades e população do nosso município, divulgado nas redes sociais desta instituição religiosa, e mesmo não tendo direcionado convite formal, contamos com a presença de algumas autoridades. E queremos ressaltar que a nossa igreja sempre estará de portas abertas para todos quantos desejarem participar”, diz a nota.

Ao finalizar, o pastor Valdinar que a comunidade evangélica está atenta a atitudes expressões desta natureza e que não irão tolerar práticas que desvalorizam os seus direitos como cristãos.

Veja a Nota na íntegra:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS