Connect with us

MUNICÍPIOS

Câmara de Vila Nova realiza 2ª sessão ordinária de 2022

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 11 de março, a Câmara de Vereadores de Via Nova do Piauí, realizou a 2ª Sessão Ordinária do ano legislativo de 2022. Conduzida pelo vereador Roberto Moura, presidente da Casa, foram apresentados Projetos de Leis e Requerimentos na forma escrita e verbal.

Na sessão o presidente do Legislativo de Vila Nova fez o convite ao policial militar, soldado Arleuso, para falar sobre ações de prevenção e combate às drogas.

Na pauta do dia houve a apreciação e votação da ata da sessão ordinária anterior. A leitura do documento foi feita pela vereadora Irmã Eliésia.

No plenário da Câmara foi votado o Projeto de Lei n° 02/2022, que dispõe sobre a denominação da faixa de domínio de estradas vicinais do município de Vila Nova do Piauí. O PL foi aprovado por unanimidade.

Seguindo na ordem do dia foi apresentado o Projeto de Lei n° 03/2022, de iniciativa do Executivo Municipal. O PL dispõe sobre a equiparação salarial dos vencimentos dos cargos de analista processual, analista de controle interno, analista de sistema e analista Administrativo, vinculados à Secretaria Municipal de Administração de Vila Nova do Piauí. O projeto seguirá para votação posterior na Câmara.

De iniciativa do vereador Dorgivaldo Paulo de Lima, foi apresentado o Projeto de Lei nº 04/2022 que dispõe sobre a criação da bandeira na Unidade Escolar Plágida de França.

O PL segue para apreciação e votação posterior na Casa Legislativa.

Na sessão desta sexta-feira (11), estiveram presentes os vereadores Roberto Moura (presidente da Câmara), Adonelys Araújo, Deijano Lima, Dorgivaldo Lima, Flávio Sousa, Gilberto Leal, e Irmã Eliésia. Além dos parlamentares, na sessão foram registradas as presenças da secretária de Educação, Antônia Maria; da professora Luzia Francisca que é diretora da Creche Plágida de França; do comandante do GPM, soldado Arleuso, e demais presentes.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS