Connect with us

Legislativo em Foco

Câmara de Vila Nova realiza sessão, aprova requerimentos e projetos de leis; executivo participa

Publicado

em

A Câmara de Vereadores de Vila Nova do Piauí, realizou na última sexta-feira, 11 de junho, a 7ª sessão ordinária. Presidida pelo vereador e presidente da Casa, Flávio Adão de Sousa, foi transmitida pelo YouTube, no endereço https://www.youtube.com/watch?v=anZ-lGHwsLw e também pela Facebook. Essa é a última sessão ordinária do primeiro semestre de 2021.

Neste ano, foram apresentados 60 requerimentos pelos parlamentares vila-novenses.

Na sessão foram apresentados e votados requerimentos, além de Projetos de Leis. “Tivemos uma sessão muito proveitosa com vários requerimentos e projetos de leis”, disse o presidente da Câmara, vereador Flávio Sousa.

Os representantes do Poder Executivo, prefeito Edilson Brito e vice-prefeito Manoel Bernardo, estiveram presentes.

O prefeito Edilson Brito no uso da palavra se prontificou a executar as benfeitorias que foram requeridas na sessão. Na oportunidade esclareceu também alguns entraves que estão impedindo a execução de obras.

Publicidade

Requerimentos aprovados

Foram aprovados os seguintes requerimentos: 048/2021 – Pede uma praça na localidade Chapada D´Águinha; 050/2021 – Solicita instalação de brinquedos para crianças na praça do Retiro; 052/2021 – Requer a perfuração de um poço na localidade Chapada D´Águinha; 053/2021 – Requer a construção de uma casa de farinha na Lagoa do Proviso, zona rural.

Na sessão foram requeridos através dos documentos nº 56 e 58, respectivamente, consertos dos dessalinizadores das localidades Cacimbas e Lagoa Comprida, na zona rural.

Outros requerimentos apresentados:

059/ 2021 – Empiçarramento da estrada vicinal que dá acesso do Retiro à Serra do Proviso e também à Serra do Proviso 03; 060/2021 – Construção de um bueiro na estrada que liga Serra do Proviso 01 à Serra do Proviso 2 e outras localidades.

Publicidade

Projetos de Leis aprovados na 7ª sessão

-Projeto de Lei nº 14/2021que denomina de Manoel Simeão de França, o açougue municipal de Vila Nova;

-Projeto de Lei n° 15/2021 que autoriza o município, por intermédio do Poder Executivo, a realizar a transferência de terreno de propriedade da Prefeitura Municipal, desmembrando uma área de 153,00 M², localizado na Avenida Santo Antônio;

-Projeto de Lei n° 016/2021 que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2022;

-Projeto de Lei n° 17/2021 que autoriza o município, por intermédio do Poder Executivo, a realizar a transferência de terreno de propriedade da Prefeitura Municipal, desmembrando uma área de 218,98 m² (duzentos e dezoito metros e noventa e oito centímetros quadrados), localizado na Rua Luciano José Leal, Bairro Ulisses Guimarães;

Publicidade

Projetos de Leis a serem votados na próxima sessão

Serão votados na próxima sessão os PLs: Projeto de Lei n° 018/2021 que dispõe sobre a denominação de Rua Boaventura Vitor de França, via pública localizada no Povoado São João Batista; e o Projeto de Lei n° 019/2021 que autoriza o município, por intermédio do Poder Executivo, a realizar a transferência de terreno de propriedade da Prefeitura Municipal, desmembrando uma área localizada na Rua Pedro José Leal, Bairro Ulisses Guimarães.

 

 

 

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS