Connect with us

Francisco Macêdo

Campeonato Municipal de Francisco Macedo tem abertura oficial; veja resultado da primeira partida

Publicado

em

Neste sábado (23) aconteceu a abertura oficial Campeonato Municipal de Futebol Amador de Francisco Macedo contando com a participação de seis equipes compostas por atletas do município. A competição é promovida pela Prefeitura Municipal na gestão do prefeito Novim, por meio da Secretaria de Esporte.

A abertura iniciou com um momento solene com os jogadores, comissão técnica e equipe de arbitragem que iriam fazer parte do primeiro jogo (entre Modinha e Veteranos).  Para dar ainda mais qualidade no desempenho dos times, durante a solenidade, o prefeito Novim entregou o fardamento completo e bolas para os times que estão participando do campeonato. Estiveram presentes a primeira-dama, Ester Damares; o vice-prefeito, Odair Lopes, vereadores, e secretários de Francisco Macedo.

O campeonato faz parte das atividades de comemoração do maior evento cultural do município, o “Arraiá de Nois Tudim” que volta a ser realizado após dois anos de pandemia, conforme foi confirmado ao Cidades na Net por Novim.

O primeiro jogo do campeonato aconteceu com a disputa dos times, Modinha e Veteranos no Estádio Municipal Pedro João Delfino. A partida foi animada com a presença forte da torcida, os jogadores não ficaram atrás e deram um verdadeiro espetáculo de gols abrindo o campeonato com chave de ouro.

Ao todo foram sete gols marcados no jogo. O placar terminou com Modinha 5 X 2 Veteranos. Sebastião e Marcos Antônio foram os marcadores do Veteranos. Alexandre, Lairton, Valdiran, Lucas e Gil garantiram a goleada do Modinha com um gol cada.

A partida também contou com um grande número de cartões amarelos. No Veteranos foram três jogadores advertidos: Gilmar, Sebastião e Marco Antônio. No Modinha, Valdiran e Daniel também receberam a punição.

O intuito da competição é intensificar os eventos esportivos no município, incentivado a prática e participação da população neste tipo de atividade. Além é claro, de descobrir e apoiar atletas de destaque de Francisco Macedo.

O prefeito Novinho esteve presente e em entrevista ao Cidades na Net comentou sobre a realização do campeonato e anunciou novidades. “É um momento histórico para nós, franciscomacedences que após dois anos de pandemia voltarmos às atividades esportivas e nós estamos muito felizes em poder estar patrocinando o primeiro Campeonato Municipal. Nós temos a pretensão inclusive de encerrar o campeonato com o Arraiá de Nós Tudim e também estamos com o plano de fazer um campeonato de futsal em dezembro. Nossa bandeira é investir no esporte porque é importante para o desenvolvimento da cidade e dos jovens”.

O secretário de esportes de Francisco Macedo, Luíz Claudio comentou sobre o desafio de promover um campeonato tão importante na cidade. “Quero primeiro agradecer ao prefeito por ter me dado a oportunidade de estar à frente desta secretaria que é tão importante e eu sempre tive essa meta de na nossa cidade o esporte ser mais lembrado e o prefeito me deu o aval e agora estamos correndo atrás e eu espero que dê tudo certo e já está acontecendo porque as pessoas estão apoiando”.   

O técnico do time campeão da primeira partida do Campeonato Municipal de Francisco Macedo avaliou o desempenho da equipe e falou sobre seu sentimento em participar da competição. “O sentimento é bom por ter ganho, mas com a sensação que poderia ter feito mais, nós estamos num grupo muito complicado que é o mais forte, onde teremos que fazer a diferença em saldo de gol e por bobeira tomamos dois gols hoje e isso pode complicar nossa vida mais na frente, agora é focar em ganhar os próximos jogos para conseguir a classificação”.

A premiação total do campeonato chega a 7 mil reais. Os três primeiros colocados na competição receberão a premiação em dinheiro de 3 mil reais; 2 mil reais e mil reais respectivamente. O melhor goleiro e o artilheiro receberão uma quantia de 500 reais cada.

Facebook

MAIS ACESSADAS