Connect with us

Campo Grande do PI

Alunos de Campo Grande do PI são contemplados com bolsa de Iniciação Científica Júnior

Publicado

em

O Ministério da Cidadania (MinC) em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, MCTI, e com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq/MCTI, distribuiu 10.000 bolsas de Iniciação Científica Júnior (ICJr) entre os participantes das Olimpíadas Científicas de 2021.

Das 10.000 bolsas de ICJr distribuídas, um total de 8573 foram destinadas para os alunos participantes da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) de 2021.

Da cidade de Campo Grande do Piauí, cinco alunos da rede pública municipal de ensino se destacaram alcançando boas notas na OBA e foram contemplados com as bolsas.

Os estudantes beneficiados são Guilherme Silva Meneses (8º Ano), Erisvaldo de Almeida Silva (9º Ano), Marlândia Nascimento Carvalho (9º Ano), Matheus Henrique da Silva (8º Ano), Priscila de Jesus Silva (9º Ano), todos alunos da U.E Antônio F de Oliveira, do povoado Canela de Velho.

A coordenação da escola comemorou a conquista e agradeceu o apoio e parceria das famílias, alunos, gestão da escola, gestão municipal e Secretaria Municipal de Educação.

Em dezembro de 2022 a família dos estudantes contemplados já recebeu um valor de R$1000,00 no seu cartão do Auxílio Brasil, além disso, mensalmente, o aluno vai receber R$100,00, durante 12 meses entre, provavelmente, janeiro e dezembro de 2023.

A concessão de benefício visa estimular o desempenho científico de excelência. Os alunos contemplados pelas bolsas também serão orientados à distância, pelo Prof. Dr. Eugênio Reis.


Leia também: Dois alunos de Campo Grande do Piauí recebem Menção Honrosa na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS