Connect with us

Campo Grande do PI

Após erro em Lei, prefeito muda percentual de taxa na conta de energia em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí republicou a Lei Municipal nº 274/2021, que trata sobre a COSIP, o custeio para a iluminação pública.  

A Câmara Municipal havia aprovado no dia 15 de dezembro um Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal reajustando o percentual da COSIP para até 15%.

O prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, no entanto, sancionou e publicou a Lei no Diário Oficial dos Municípios, na edição do dia 21 de dezembro, com um percentual ainda maior, de 20%, algo que pesaria ainda mais na conta de energia.

Lei foi publicada com percentual acima do aprovado pela Câmara

A divergência no percentual aprovado pela Câmara e o sancionado pelo prefeito foi apontada pelo portal Cidades na Net em matéria publicada no dia 22 de dezembro.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Prefeito sanciona lei e conta de energia ficará mais cara em Campo Grande do Piauí


Dois dias depois, em 24 de dezembro, a Prefeitura de Campo Grande do Piauí voltou a atrás e publicou novamente a Lei Municipal nº 274/2021 com o percentual correto, de até 15% de cobrança da COSIP na conta de energia.

Publicidade
Após matéria, prefeito baixa o percentual da COSIP para 15%

Repercussão

A iniciativa do prefeito Dr. Tico em alterar a Lei da COSIP e, consequentemente, aumentar o valor total da conta de energia, não teve boa repercussão no município.

A população reclama que não é o momento para implementar mais um aumento, tendo em vista que a pandemia trouxe uma elevação em praticamente todos os custos para o bolso do brasileiro, e não foi diferente no custo da energia, principalmente neste período, quando está em vigor a bandeira tarifária vermelha, que gerou aumento significativo na conta de luz.

A população de Campo Grande, que já sofre os impactos financeiros causados pela pandemia do coronavírus e a desvalorização do real, terá que pagar ainda mais pela conta de energia elétrica.

Outro lado

O portal Cidades na Net tentou contato com o prefeito de Campo Grande do Piauí, mas não obteve êxito.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS