Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí comemora dia nacional do idoso com vasta programação

Publicado

em

Com o objetivo erguer a autoestima dos idosos no município de Campo Grande do Piauí, a prefeitura municipal realizou através da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Saúde uma programação festiva para comemorar o dia nacional do idoso, cuja data no Brasil coincide com a comemoração do dia internacional, registrado no calendário como, sendo dia 01 de outubro.

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/10/DSC01727.jpg

As comemorações seguem a orientação da Política Nacional do Idoso aos órgãos públicos responsáveis pela coordenação e implementação e   divulgação de eventos e atividades que valorizem a pessoa idosa na sociedade.  A prefeitura adota as orientações e amplia as ações para atender os beneficiários que muito já contribuíram durante sua existência.

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/10/DSC01723.jpg

O prefeito Francisco José Bezerra( Dr. Tico –PP) afirmou que não se trata apenas de beneficiar a pessoa idosa, garantindo um direito que o estatuto do idoso e a política nacional já lhe garante, mas trata-se de reconhecer a importância de quem já cumpriu o seu papel junto à família e à própria sociedade.

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/08/IMG_7896.jpg

“Precisamos refletir sobre a nossa própria existência, lembrando que amanhã nós estaremos na mesma condição que eles hoje estão, principalmente em relação a idade e ao histórico de contribuição. Vamos trabalhar para garantir esses direitos já assegurados por lei e mais ainda , dar nossa contribuição, enquanto gestor para fazer funcionar a assistência e a saúde, priorizando  todos os idosos, dando a eles, dignidade, respeito e melhores condições de atendimento e assistência”, disse o prefeito.

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/10/DSC01711.jpg

A primeira-dama e secretária de Assistência Social , enfermeira Zoneide Maria Bezerra informou que a prefeitura e a secretaria cumpre o seu papel constitucional, garantindo a execução e funcionalidade dos programas , acrescentando sempre mais atividades  e outros atrativos que possam contribuir com a garantia de direitos e mais ainda, com a elevação da autoestima de cada um.

Publicidade

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/10/DSC01763.jpg

“Nosso papel é cuidar das categoria mais vulneráveis e fazer chegar a assistência social como um direito. Precisamos pensar cada vez mais,  em ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida pessoas que precisam do braço assistencial do poder público municipal e o prefeito Francisco José Bezerra tem essa visão e nós estamos trabalhando para implementar um rol de ações que visem atingir esse objetivo”, disse Zoneide.

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/10/DSC01702.jpg

As comemorações comemoração alusiva ao dia nacional e mundial do idoso aconteceu no Centro Social e foram promovidas pela Prefeitura Municipal , através da Secretaria de Assistência Social em parceria coma Secretaria de Saúde , realizando  várias ações de prevenção e detecção de doenças, como hipertensão e diabetes, avaliação nutricional , palestras sobre atenção à saúde do idoso. Além de serviços de manicure e cabelereiro para os idosos e orientações sobre carteira do idoso.

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/10/DSC01701.jpg

Após as atividades foi servido jantar e em seguida aconteceu a distribuição de lembranças e brindes, encerrando as comemorações com um forró pé de serra animado pelo sanfoneiro Celso proporcionado aos idosos o tradicional arrasta-pé o sertão nordestino.

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/10/DSC01718.jpg

http://www.campogrande.pi.gov.br/site/wp-content/uploads/2014/10/DSC01694.jpg

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS