Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí inicia segundo semestre com novo ônibus escolar

Publicado

em

No momento em que o Piauí se prepara para a retomada das aulas de forma presencial na rede pública de ensino, o município de Campo Grande do Piauí recebe um importante reforço, um novo ônibus escolar com acessibilidade.  

Na manhã desta segunda-feira (2), o prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, participou, em Teresina, da entrega dos veículos, realizada pela Secretaria Estadual de Educação, por meio do secretário Ellen Gera.  

O deputado estadual Georgiano Neto participou da cerimônia, onde representou o deputado federal Júlio César na entrega dos ônibus. Júlio destinou recursos para a aquisição do veículo que vai atender a comunidade estudantil de Campo Grande do Piauí.

Além de Campo Grande, Nossa Senhora de Nazaré e Sebastião Barros também foram contemplados. O objetivo é facilitar a mobilidade dos estudantes nestes municípios.

A ação é parte do Programa Caminho da Escola que adquiriu, ao todo, 64 ônibus escolares para atender a demanda por Transporte Escolar Rural da Rede Pública de Educação.

O secretário Ellen Gera destacou que a Seduc está nos últimos preparativos para, no dia 9 de agosto, receber os alunos dentro da escola, e o aumento na capacidade do transporte é essencial para garantir mais segurança e comodidade para os alunos no caminho de casa até a escola.  

Publicidade

Aumento da frota

Esse é o segundo ônibus que o município de Campo Grande do Piauí recebe na gestão do prefeito Dr. Tico. No mês de abril, o gestor havia já entregue um micro-ônibus à Secretaria Municipal de Educação, um veículo equipado com item de acessibilidade, capacidade de 23 lugares e climatizado.

Facebook

MAIS ACESSADAS