Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí promove 10ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado

em

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu nesta sexta-feira, 02 de dezembro, a 10 ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Campo Grande do Piauí.

A Conferência Municipal discutiu sobre o tema “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A abertura do evento, foi feita pela presidente do CMDCA, Tereza Marta, que falou sobre a importância da Conferência na promoção de políticas públicas de qualidade voltadas para a garantia de direitos das crianças e adolescentes do município.

Logo após, a assistente social Ângela Bezerra, ministrou a palestra magna da Conferência, onde explanou sobre o tema central e discorreu sobre os cinco eixos temáticos.

São eles: Eixo 1: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós pandemia; Eixo 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19; Eixo 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia; Eixo 4: Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico; Eixo 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

Em seguida, os participantes formaram um grupo de trabalho, que discutiram e elaboraram diversas propostas, que foram apresentadas na plenária final da Conferência.

As propostas apresentadas foram aprovadas pelos participantes e serão encaminhadas para a etapa estadual da Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ao final, foram eleitos os delegados (titulares e suplentes), que vão representar a cidade de Campo Grande na etapa estadual. Foram escolhidos Natália, Tereza Marta, Raquel Holanda, Valdelúcia Rocha, Rita Cristina e Vitória.

Fotos por Francieldo\Notícias do 75:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS