Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí promove a VI Conferência Municipal de Saúde

Publicado

em

O município de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou, nesta segunda-feira, 31, a  VI Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema “Saúde integral e de qualidade: direito de cidadania”, a Conferência foi realizada na Câmara Municipal com a participação de representantes dos poderes públicos do município, profissionais e servidores da saúde, usuários do Sistema Único de Saúde e a sociedade civil.

A Conferência foi oficialmente aberta pelo presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Renato, que frisou o objetivo do fórum, de avaliar a situação da saúde e definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde do Plano Municipal de Saúde 2018/2021.

O Secretário de Saúde, Dr. Frota Ramos, em  sua fala ressaltou que a Conferência é momento da população expôr as  as necessidades, anseios em relação a área da saúde. “Este é ato democrático e cidadania, momento de  avaliar o que está sendo feito e  o que precisa melhorar, e de acordo com exposto pela população, a gente buscar desenvolver”, disse o gestor,  destacando, ainda, que  tem se empenhado em oferecer a população do município um serviço de saúde de qualidade, buscando, dentro das possibilidades, atender as demandas.

O prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, destacou a relevância do evento. “A conferência é o  momento que a  sociedade deve  participar  para  discutir  e sugerir propostas de  melhoria para a saúde do município”, disse, acrescentando que, a sua  gestão é comprometida em oferecer um  atendimento de qualidade aos usuários de saúde.

Publicidade

Após a leitura e aprovação do Regimento Interno, aconteceu a palestra magna da  Conferência, com o tema  “Saúde integral e de qualidade: direito de cidadania”, que  foi ministrada pelo conferencista Átila Araújo, que  explanou sobre  a temática, apresentou um diagnóstico do município e os eixos temáticos da Conferência.

Diante dos temas expostos, foram formados quatro grupos de discussão com o intuito de aprofundar o debate sobre cada temática e elaborar propostas de melhorias para os serviços da saúde. As discussões coletivas abordaram os seguintes temas: eixo 1- Educação permanente e qualificação dos profissionais; eixo 2- Participação e controle social; eixo 3- Gestão do SUS e modelos de atenção à Saúde e eixo 4- Direito a `Saúde: garantia de acesso e atenção de qualidade.

Estiveram presentes também  no evento, os Secretários municipais de Assistência Social,   Vandeslene Oliveira, de Educação, Ana Zilda, de Administração,  Próspero Aristides, de Meio Ambiente,  Maria Giucilene, de Cultura, Isabel Dias, de Transportes,  Bendito Pedro de Oliveira “ o Pilé”, de Agricultura, Francisco Gilson de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, vereador Flávio Pereira, os vereadores, Junior de Chico Osmira, Eliane Bezerra, Zé Arnaldo e Irmão Rony, a  coordenadora do NASF , Conceição Bezerra,     a  odontóloga, Dra. Priscila Portela, a médica, Dra. Ana Paula,  entre outros.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS