Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí registra duas mortes por Covid em 24 horas

Publicado

em

Campo Grande do Piauí registrou a morte de mais duas pessoas por complicações causadas pela Covid-19. Com isso, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, sobe para 07 o número de óbitos no município relacionados à pandemia do novo coronavírus.

As vítimas foram duas mulheres. Laura Adalgisa da Silva, de 71 anos, faleceu no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A idosa foi diagnosticada com Covid-19 no dia 22 de março. No 24, devido ao seu agravamento de saúde, Laura deu entrada no Hospital Regional de Picos, e no dia 25, foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), falecendo nesta quarta-feira, dia 26.

Ela residia na localidade Caiçara, zona rural do município de Campo Grande do Piauí.

A outra paciente que perdeu a luta contra a Covid foi Josefa Gerusa de Moura Ramos, de 63 anos, que faleceu no Hospital do Monte Castelo, em Teresina, onde estava internada.

Gerusa era servidora pública municipal aposentada, tendo atuado por muitos anos como profissional da área da saúde, como técnica em enfermagem. Ela residia no bairro KM 80 e era mãe das vereadoras de Campo Grande, Jardânia Ramos e Janaína Ramos, bem como, dos servidores públicos Jaílson Ramos e Josina Ramos.

Publicidade

Nota de Pesar

As notícias dos falecimentos deixaram triste o município de Campo Grande do Piauí. O prefeito Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, divulgou Nota de Pesar.

Publicidade

Luto

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí também decretou Luto Oficial de três dias em virtude do falecimento da ex-servidora pública, Josefa Gerusa de Moura Ramos, filha do município, e mãe das atuais vereadoras, Janaína Ramos e Jardânia Ramos.

Publicidade

Boletim

Atualmente, de acordo com último Boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Campo Grande do Piauí relacionado à pandemia do coronavírus, o município tem, ao todo, 452 casos de infecção confirmados. Destes, 419 pacientes já estão recuperados, 07 foram a óbito e 14 casos ainda estão ativos.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS