Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Escolas realizam culminância de projeto de educação empreendedora

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Sebrae, desenvolveu, nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino, o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

O público alvo foram os alunos do Ensino Fundamental, que foram despertados para comportamento empreendedor, algo que vai contribuir para sua vida escolar e profissional. Os alunos receberam a metodologia do curso por intermédio dos professores da Rede Pública Municipal de Ensino, que foram capacitados pelo Sebrae.

Os trabalhos foram iniciados ainda em 2021, e este ano, mês de julho, foram realizadas palestras em todas as escolas da Rede com o tema “Qual o tamanho do seu mundo?”

No mês seguinte, em agosto, após a rodada de palestras, o projeto JEPP começou a ser implementado em seis escolas municipais – Antônio Ferreira de Oliveira, Belchior Barbosa da Silva, Cícero Barbosa da Silva, Félix Barbosa da Silva, Moisés Bezerra e Raimundo Esmero de Sousa.

Em novembro, as respectivas escolas iniciaram as culminâncias do projeto, que se tornaram verdadeiras feiras de empreendedorismo. As escolas trabalharam eixos diferentes em cada uma das turmas e desenvolveram seus projetos baseados nesses temas.

Publicidade

Na Escola Antônio Ferreira de Oliveira, no povoado Canela de Velho, sob a direção da professora Aparecida Reinaldo de Sales e coordenação de Antônia Perpetua da Silva, o evento de culminância foi realizado no dia 25 de novembro.

As Escolas Felix Barbosa da Silva e Belchior Barbosa da Silva, situadas no povoado Carnaíba, realizaram o evento no dia 26, sob a direção de, Ana Meire de Sousa, do professor José Ramiro Leal, e das coordenadoras Rosilene Rosa de Oliveira e Anatália Lima Silva.

Já as escolas Raimundo Esmero de Sousa e Moisés Bezerra, situadas na sede, encerraram o projeto na última terça-feira (29), sob a direção das professoras Maria Teresinha de Carvalho Lima e Dayara de Lima Rodrigues, e dos coordenadores José Antônio da Silva Gabriela de Sousa Sá, bem como, com toda a colaboração dos alunos e pais de alunos que foram fundamentais para o sucesso das feiras.

A secretária de Educação, Eliciana Bezerra, fez uma avaliação positiva do projeto JEEP. “O encerramento do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos foi um grande sucesso de público em todas as escolas. Toda a comunidade escolar participou e apoiou o que foi desenvolvido com tanto esforço, cuidado e carinho por os alunos com o auxílio dos professores e gestores. Estamos muito felizes com a participação e o envolvimento.”, disse.

A gestora fez questão de agradecer ao prefeito Dr. Tico pelo apoio, ao Sebrae pela parceria e a todos os agentes envolvidos. “Muito obrigada aos professores, alunos, pais e todos que vieram prestigiar o que nossas crianças desenvolveram. Foi uma iniciativa muito importante para o desenvolvimento de muitas das habilidades de nossos alunos.”. pontuou.

Segundo Licinha, como é conhecida, as feiras são a amostra de uma parte do projeto JEPP, que acontece durante todo o ano com palestras, cursos, formações, capacitações e muita produção, até chegar na realização do evento final, que são as feiras de empreendedorismo.

JEEP
O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) incentiva comportamentos empreendedores, de forma a estimular o protagonismo juvenil e a iniciativa futura, na busca de possibilidades de inserção no mercado de trabalho, por meio de uma postura empreendedora ou da criação de negócios próprios.

Culminância no povoado Canela de Velho

Culminância na Carnaíba

Publicidade

Culminância na cidade

Fotos: Daniele Duarte e Francieldo Araújo

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS