Connect with us

Campo Grande do PI

Campo Grande do Piauí fará 21 anos de emancipação e prefeito fala sobre o bom momento do município

Publicado

em

O município de Campo Grande do Piauí fará 21 anos de emancipado neste mês de janeiro. Administrado pelo médico Francisco José Bezerra, o Dr. Tico (PP), como é conhecido, o município se destaca atualmente como um dos mais organizados do Piauí. Com uma gestão equilibrada financeiramente e de forma exemplar, a prefeitura de Campo Grande do Piauí está com suas contas equilibradas, os servidores recebem em dia, os seus salários, inclusive o décimo terceiro foi pago dentro mês. Da mesma forma acontece com os fornecedores que está tudo sanado e sem dívidas.

IMG_0523

Para comemorar a boa fase que vive o município, o governo municipal está preparando uma grande festa para o dia 26 de janeiro, data do aniversário de Campo Grande do Piauí. Além de uma diversificada programação, o evento contará com shows em praça pública com duas atrações de renome no mundo do forró – Dorgival Dantas e Iohannes.

Para se ter uma ideia o pagamento das atrações contratadas para animar os festejos será pago com reserva de caixa especialmente feita para esse fim. As maquinas pesadas estão trabalhando a todo vapor, abrindo estradas ou fazendo a conservação das mesmas, ampliando a quantidade de pequenos barreiros e reservatórios de água que já chega a mais de duzentas unidades.

O prefeito também fez recentemente a aquisição de um veículo spin para o conselho tutelar, uma Van para fazer o transporte de pessoas que fazem tratamento de saúde na capital do Estado, transportando com dignidade e conforto, além de uma ambulância zerinha para atender urgências na área da saúde.

Prefeitura investe em frota própria

A prefeitura já reformou, ampliou e equipou o Posto de Saúde da localidade Carnaíbas, na zona rural do município e está em fase de conclusão a UBAS do centro da cidade, uma unidade moderna para atender as demanda da saúde local. Iniciou também a construção de um novo posto de saúde na localidade KM 80 e adquiriu um imóvel que  está em fase final pra receber a estrutura da prefeitura que passará a ter sede própria.

Publicidade

“Estamos pagando nosso funcionalismo religiosamente em dia. O servidor recebe no último dia de cada mês. Na educação avançamos e já superamos a meta do IDEB para 2019, agora em 2014. Não devemos nada a nenhum fornecedor, a prova disso é a concorrência registrada nas licitações. Na área de saúde acabamos com as filas, realizando consultas de qualidades e exames aqui mesmo no município. Esse trabalho na saúde serve de exemplo em nossa região. Estamos disponibilizando serviços de saúde de qualidade e os usuários estão satisfeitos com o que está sendo realizados”, disse o prefeito.

Dr. Tico ainda destacou que a Assistência Social antes tinha um trabalho incipiente diante do número de ações que é necessário realizar. Mas a secretária Zoneide Bezerra vem desenvolvendo com dinamicidade e competência um trabalho diferenciado na assistência social, investindo nos serviços sócio assistenciais e na realização dos eventos que tem papel fundamental no município, levando dignidade as pessoas que precisam de assistência social.

A prefeitura não para de trabalhar e com ritmo acelerado já concluiu a canalização de água no povoado KM -80 e a perfurou e equipou um poço tubular com 282 metros de profundidade todo revestido na localidade cacimbinha, a obra foi realizada com recursos próprios do FPM. A frota de veículos da prefeitura foi ampliada e o prefeito confirma dedicação e trabalho em prol do povo de Campo Grande do Piauí, destacando que as pessoas estão acima de qualquer coisa ou de qualquer forma de política. “ Trabalho vai seguir em frente porque fui eleito para governar para o povo de minha terra e vou honrar o voto de confiança com muito trabalho e zelo pela coisa pública que é de todos”, disse o prefeito.

 

Com informações da Ascom.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS