Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Obras de pavimentação e construção de banheiros levam mais dignidade à população

Publicado

em

O Governo Municipal de Campo Grande do Piauí segue trabalhando para melhorar a infraestrutura do município e oferecer condições de uma vida digna à população que reside na cidade e no interior.

No perímetro urbano, foram realizadas obras de mobilidade, com a pavimentação e construção de uma área com acessibilidade na margem da BR 316, que corta a cidade. As ruas já receberam a pavimentação poliédrica e um calçadão com três metros de largura foi construído ao lado da rodovia federal, uma área destinada ao tráfego seguro de pessoas, evitando que estas utilizem os acostamentos da rodovia.

Nesse projeto, ao todo, foram investidos mais de 240 mil reais, recursos destinados ao município pelo senador Ciro Nogueira, por meio de um convênio firmado entre a Prefeitura de Campo Grande do Piauí e Secretaria de Obras, com o Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal.

Outro projeto está beneficiando o povoado KM 80, populosa comunidade situada nas margens da BR 316, distante cerca de 5 km da sede. Lá, mais ruas estão sendo pavimentadas, melhorando as condições de trafegabilidade de veículos e pessoas e melhorando a qualidade de vida das pessoas que residem nas ruas que receberam pavimentação poliédrica, e que agora não terão mais que conviver com a poeira no verão, ou com o acúmulo de água no período chuvoso.

Segundo informou o prefeito do município, João Batista de Oliveira, o Baiá, estão sendo aplicados recursos próprios do município na construção de 2.500 metros quadrados de pavimentação poliédrica, contemplando a três ruas do KM 80.

Ao todo, segundo o gestor, já são mais de 20 mil metros de calçamento construído. Baiá anunciou que o povoado Canela de Velho, outra comunidade bastante habitada, também vai ser contemplado com o projeto de pavimentação.

Publicidade

Banheiros
Outra importante obra que está sendo executada no município é a construção de módulos sanitários domiciliares, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Campo Grande e a Fundação Nacional de Saúde.

Segundo informou o prefeito Baiá, nessa nova etapa serão aplicados mais 200 mil reais e construídos mais 22 unidades. As obras foram iniciadas no povoado Saco Grande, onde serão construídos 15 banheiros. Outras 05 unidades serão construídas na comunidade Feijão Bravo.

Conforme a FUNASA, o objetivo da obra é atender às necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidrossanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, à higiene e ao destino adequado dos esgotos domiciliares.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS