Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Povoado é beneficiado com terraplanagem de estrada e pavimentação de ruas

Publicado

em

Duas importantes obras realizadas pela Prefeitura de Campo Grande do Piauí garantiram melhores condições de acesso a quem precisa ir ao povoado Canela de Velho, como também, de trafegabilidade dentro da populosa comunidade.

A estrada que interliga a BR 316, no KM 80, ao povoado Canela de Velho, sendo a principal via de acesso à comunidade, foi revitalizada com a implantação da terraplanagem, uma obra realizada com recursos de emenda parlamentar destinada pelo senador Marcelo Castro, quando ainda era deputado federal.

Agora, percorrer os sete quilômetros que separam a BR 316 do povoado Canela de Velho, tornou-se mais fácil e rápido, depois de concluídas as obras de terraplanagem da estrada vicinal. A obra é parte de um projeto de mobilidade e melhoria do acesso às comunidades rurais.

“Logo que passou o período das chuvas nós começamos a trabalhar na recuperação das estradas vicinais com o maquinário do município e a aplicação de recursos próprios. Esse é um trabalho que a Prefeitura realiza todos os anos. Já nessa estrada do Canela de Velho, nós aplicamos recursos destinados pelo senador Marcelo e fizemos a terraplanagem de sete quilômetros, deixando a estrada em ótimas condições, diminuindo o tempo e o custo da viagem entre o KM 80 e o povoado”, disse o prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, como é conhecido.

O trabalho da Prefeitura de Campo Grande do Piauí chegou, também, ao centro do povoado, com as obras de pavimentação poliédrica de várias ruas, uma ação que levou diversos benefícios aos moradores, como melhores condições de trafegabilidade de veículos e pessoas, além de ter contribuído para a limpeza e para a saúde pública da população.

“Essa foi a primeira obra de pavimentação realizada no Canela de Velho e que deu uma cara nova ao povoado. Lá, nós construímos 3.800 metros e calçamos diversas ruas. O Canela é um povoado que tem crescido muito e precisava dessa obra para contribuir com o seu desenvolvimento”, disse Baiá. Na obra, foram aplicados recursos de emenda parlamentar destinada pelo senador Marcelo Castro, também quando ainda era deputado.

Publicidade

O KM 80, outra importante comunidade do município de Campo Grande do Piauí, situado nas margens da BR 316, também foi beneficiado com obras de pavimentação e acessibilidade. Lá, foram construídos 3 mil metros quadrados, contemplando a diversas ruas.

created by dji camera

created by dji camera

created by dji camera

O prefeito Baiá informou que, além desses projetos já executados, existem outros com recursos já assegurados na área de pavimentação. “Temos 250 mil reais destinados pelo senador Ciro Nogueira que vamos aplicar na construção de calçamento na Serra do Geraldo”, pontuou.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS