Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | prefeito Dr. Tico participa da sessão de abertura do ano legislativo e fala sobre perspectivas

Publicado

em

A Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (19) a sessão solene de abertura do ano legislativo 2021.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da mesa diretora, vereador Quirino Bezerra e contaram, também, com as presenças dos vereadores Eliana Bezerra (PP), Irmão Verenilson (PP), Janaina Ramos (PSB), Jardânia Ramos (PSD), Maria Leidiana (Lêda – PSB), Junior de Chico Osmira (PSB), Irmão Roni (PSD) e Raimundo Brito (PP).

Conforme prevê a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da Câmara, a primeira sessão é destinada, sobretudo, a apresentação da mensagem do Poder Executivo Municipal. O prefeito do município, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, como é mais conhecido, participou da sessão e usou a tribuna da Casa para falar sobre as perspectivas de trabalho para o primeiro ano da sua gestão.

O gestor afirmou que tem muitos desafios a serem enfrentados e superados, citando, dentre outros, a crise sanitária causada pela pandemia do novo coronavírus. “Não estamos vivendo dias fáceis, mas fomos eleitos para administrar essa situação e enfrentar os desafios que nos foram postos. Queremos tentar fazer algo, mudar a história da nossa cidade, e nós somos os agentes transformadores”, disse.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, Dr. Tico expressou seu sentimento de gratidão a Deus e com o povo de Campo Grande, pela oportunidade de mais uma vez conduzir os destinos do município.

Publicidade

O gestor defendeu a harmonia entre os poderes em prol do município. “Essa parceria é importante e faço questão de participar desses momentos. Isso mostra o respeito e o carinho que temos com o Legislativo da nossa cidade. Tenho um enorme respeito por todos os vereadores, por serem legítimos representantes do povo, e são aqueles que trarão, em sua maioria, as demandas das localidades, do povo”, disse.

Dr. Tico afirmou que a política passou e que agora o momento é outro. “A animosidade da campanha política não deve existir entre os poderes. Eu não tenho adversários na Câmara, aqui temos amigos de luta, pois quem vem para cá é porque está disposto a lutar por alguma causa, pelo município”, pontuou.

De forma superficial, o gestor voltou a falar sobre os desafios que tem enfrentado no início da gestão. “Os desafios não são poucos, porque a gente recebe o município de uma gestão que não era feita ao nosso modo de administrar. Além disso, estamos em meio a uma crise sanitária, que dificulta de sobremaneira todas as outras atividades que devem se desenvolve ao longo da administração”, disse.

O gestor, que vê a educação como o principal modo de desenvolvimento de uma sociedade e a saúde como um serviço essencial, refletiu sobre o funcionamento dessas duas áreas em meio a pandemia.

“Como pensar numa educação de qualidade numa situação que é posta pra gente? Imagina também uma demanda do sistema de saúde diante de um grave problema como a pandemia? Tudo isso são desafios, mas que, com a ajuda do legislativo, da nossa equipe de governo, vamos conseguir vencer e Campo Grande terá dias melhores”, finalizou Dr. Tico.

Publicidade

O presidente da Câmara, Quirino Bezerra e os vereadores Irmão Verenilson e Jardânia Ramos também se pronunciaram na sessão.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS