Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Saúde divulga boletim do coronavírus e duas Notas de Esclarecimento. Veja!

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou, na manhã desta terça-feira, 28 de abril, o primeiro Boletim Municipal sobre o coronavírus (COVID-19) no município. De acordo com o Boletim, o município notificou 03 casos, dos quais 02 foram descartados e 01 é considerado suspeito.

Em duas Notas de Esclarecimento, a Secretaria de Saúde deu mais detalhes sobre as notificações.

No dia 22 de abril foram notificados 02 casos suspeitos de contaminação. Duas mulheres, com idades de 39 e 56 anos, procuraram a Unidade Básica de Saúde da sede, onde foram feitas todas as orientações devidas, como monitoramento e o isolamento social. As pacientes apresentaram sintomas, mas depois de realizada a investigação, foram submetidas aos testes rápidos, que deram negativos, e os casos foram descartados.

Nesta segunda-feira, 27, foi notificado mias um caso suspeito. Trata-se de uma pessoa de 49 anos de idade, que chegou ao município na última sexta-feira, 24 de abril, após uma viagem à cidade de Bom Jesus, no Piauí, cidade que até agora apresentou apenas dois casos do coronavírus.

De acordo com a Nota, nesta segunda-feira o homem procurou a UBS da sede, após apresentar sintomas. O mesmo foi orientado a cumprir o isolamento domiciliar e está sendo monitorado. A partir desta quinta-feira, dia 30, será submetido ao teste rápido.

Publicidade

Na Nota, a Secretaria de Saúde ressaltou que o teste rápido só pode ser realizado 7 dias após o paciente apresentar os sintomas, conforme orientado pela Organização Mundial de Saúde e pelo Ministério da Saúde.

O documento, assinado pelo secretário de Saúde, Wilson Marcelo de Sousa, e pelo prefeito João Batista de Oliveira, enfatiza a importância da população seguir as orientações. “Neste momento, reforçamos a toda população a necessidade de redobrar o cumprimento das medidas de prevenção, com isolamento social, higiene pessoal e o uso de máscaras ao sair”, diz.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS