Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Secretário de Administração e família vencem o coronavírus e celebram cura

Publicado

em

A família do Secretário de Administração de Campo Grande do Piauí recebeu laudo positivo para a cura da Covid-19. Recentemente, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, Edson Oscar de Oliveira relatou que ele e sua esposa, a ex-vereadora Maria do Socorro Jeanne da Silva Oliveira, estavam infectados com o vírus.

Matéria relacionada: CAMPO GRANDE | Em vídeo, secretário de Administração confirma que está com coronavírus

Além dos dois, os filhos do casal, Ana Alice da Silva Oliveira e Jonas Emanuel da Silva Oliveira, também contraíram a doença. O caçula, de apenas quatro anos, foi o primeiro caso de cura no município de Campo Grande do Piauí.

Publicidade

O secretário Edson Oscar exaltou sua felicidade em estar curado e ver sua família vencendo a doença e pediu que a população campo-grandense se mantenha tranquila, pois o contágio aconteceu apenas em membros da família, por conviverem juntos.

“Como nós fomos os primeiros casos em Campo Grande, e um número alto de casos, pois fomos testados, no período de três dias, dez pessoas positivadas na família, isso foi uma bomba na cidade, por ser uma cidade pequena. Mas quero dizer que todos podem ficar tranquilos. A contaminação só aconteceu dentro da família, porque estávamos isolados e juntos. Somente eu estava saindo para trabalhar, devido à minha função. Mas, graças a Deus, não infectei ninguém, e nem o pessoal de minha família. Durante todo o período de transmissão nós ficamos isolados no interior”, explicou o secretário.

Edson Oscar e família comemoram cura da Covid-19

Os primeiros exames foram feitos no dia 16 de maio e hoje, treze dias após a positivação para a Covid-19, novas testagens foram realizadas pela equipe de saúde formada pelo secretário Wilson Marcelo de Sousa, a enfermeira Luciana Sales de Brito, e as técnicas em enfermagem Rosineide Pedrina de Brito Sousa e Valquíria Jucenelda Ramos, e o laudo deu negativo para o coronavírus.

Confiantes na cura, a família decidiu, com todos os cuidados necessários, realizar uma pequena comemoração para celebrar a cura de todos os quatro membros – pais e filhos. Os demais sete familiares do secretário de Administração, residentes na localidade Oitenta, serão testados novamente na próxima semana.

“Podermos estar curados hoje é uma alegria muito grande. Agora retomarei minhas atividades, a partir de segunda-feira, para desenvolver meu trabalho como secretário. Quero agradecer todo o apoio, orações dos amigos e à equipe da saúde que nos deu suporte. Nossos sintomas não foram fortes e por isso agradecemos a Deus”, destacou com emoção.

Família celebrando com a equipe de saúde de Campo Grande do Piauí

Aconselhou ainda à população campo-grandense que mantenha-se isolada e tomando as medidas de proteção necessárias no enfrentamento ao coronavírus.

“Deixo o conselho para que se alguém for contaminado, visto que a gente não se contamina porque quer, que não se preocupe. É preciso apenas seguir as orientações médicas, de isolamento, e, com certeza será curado, assim como fomos. Alerto para que fiquem isolados, pois essa doença não é brincadeira”, concluiu.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS