CAMPO GRANDE | Social planeja atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 31/01/18

CAMPO GRANDE | Social planeja atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Grande do Piauí, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), reuniu seus servidores na manhã desta terça feira-feira (30) para planejar as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com o objetivo de aprimorar o atendimento prestado ao público.

No encontro, coordenado pela Secretária Municipal de Assistência Social Vandeslene Oliveira, foi realizada uma capacitação para os servidores da pasta através de palestra ministrada pelas orientadoras sociais Nilda Sá e Joana Carvalho, do município vizinho de Alagoinha do Piuaí, e desenvolvido um plano de ações a ser executado no período de seis meses.

Também estavam presente na reunião, as Assistentes Sociais Luciene Sousa e Teresa Marta, a Psicóloga Graça Moura, a Coordenadora do Cras Solange de Jesus e os orientadores sociais Carmilton Silva, Maria Laicia e Adão David.

O SCFV foi dividido nos seguintes grupos: Florescer, para crianças de 03 a 06 anos; Construindo o Futuro, para crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, Construindo à Cidadania, para adolescentes de 15 a 17 anos e o grupo Vitalidade, serviço de atenção básica à pessoa idosa.

“A Assistência Social mantem também no município serviços importantes para a população como atualização de cadastro e acompanhamento junto ao programa Bolsa Família e outros programas como o Benefício de Prestação Continuada, o BPC, além de ações em parcerias com as demais secretarias em prol do melhoramento social do município”, explicou a secretária Vandeslene Oliveira.

Fonte: CG Notícias

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeito Ademar recebe veículo novo para Belém do Piauí

O prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, cumpriu agenda administrativa nesta terça-feira (6) na capital, Teresina, onde recebeu mais um importante aquisição para o seu município, veículo novo. A

NOTÍCIA DESTAQUE

Secretário municipal de Educação morre após passar mal em cidade do Piauí

O secretário de Educação do município de São Pedro do Piauí, Fredson Leal Nunes, 42 anos idade, faleceu na tarde desta quinta-feira (09), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

NOTÍCIA DESTAQUE

Governo do Piauí repassa mais R$ 6 milhões do cofinanciamento para municípios

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), repassou mais R$ 6 milhões para os municípios do estado, nesta quarta-feira (1º), referentes a