Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Social promove atividades para os grupos do SCFV no fechamento das ações do ano 2017

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu aos grupos do município atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), uma série de atividades, no fechamento das ações do ano 2017.

As atividades de encerramento ofertadas pelo (SCFV), fazem parte dos Serviços de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social e são direcionadas para grupos de crianças de 3 a 6 anos de idade, de 7 a 14 anos e o grupo de idosos.

No Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é ofertada a Proteção Social Básica, com foco na constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças, adolescentes e idosos, a partir dos interesses, das demandas e das potencialidades dessa faixa etária.

O objetivo dos grupos do (SCFC), é de fortalecer a convivência e os vínculos familiares, potencializando a família e a comunidade no processo de proteção social, por meio de grupos de convivência e atividades coletivas.

Durante todo mês de dezembro foram realizadas atividades diferenciadas para cada grupo do (SCFV), nos núcleos rurais (Serra do Campo Grande e Canela de Velho) e urbano (Sede) de Campo Grande do Piauí.

Publicidade

Para o primeiro grupo atendido pelo (SCFV), o grupo dos idosos, foi ofertado um dia de lazer no balneário do Caldas (Barbalha-CE), no dia (09/12). “Ofertamos um dia lazer, onde os idosos saíram para espairecer, distrair, fizeram atividades físicas por meio da natação e do ambiente arborizado. Um bom dia de convivência e descontração”, disse a Assistente Social Luciene Sousa.

Para o grupo de crianças de 7 a 14 anos do (SCFV), foi realizada uma oficina de miniatura de árvore de natal, nos dias (11, 12,13), nos dias 11 e 12 nos núcleos rurais, sendo dia 11 no povoado Canela de Velho e dia 12 Serra Campo Grande e no dia 13 no núcleo da sede.

Além da oficina foi realizada uma roda de conversa sobre o Papai Noel e presentes. “Nós acolhemos as crianças e enfatizamos o real motivo da comemoração do Natal, que é o nascimento de Jesus Cristo. Na oficina, foi confeccionada por eles próprios uma miniatura de árvore de natal com o apoio e orientação de uma oficineira contratada especificamente para isso”, contou Luciene Sousa.

Realizadas as oficinas todos levaram a miniatura da árvore de natal como lembrancinha de enfeite natalino. Fechando as atividades do grupo de crianças de 7 a 14 anos do (SCFV), em cada núcleo foi realizada uma festinha com bolos e refrigerantes.

No encerramento com o grupo de crianças de 3 a 6 anos do (SCFV), no dia 18/12, foi realizada uma festinha com brincadeiras, desenhos animados e distribuição de presentes pelo próprio Papai Noel. “O Papai Noel se vestiu, se tragou, participou da festinha, falou com cada criança, distribui brindes, foi uma festinha linda, eles ficaram muito envolvidos, muito entusiasmados e animados com os presentes e fechamos com distribuição de bolos e refrigerantes”, contou a Assistente Social.

Publicidade

Todas as atividades foram desenvolvidas pela equipe do CRAS, sob a supervisão da Secretária Municipal de Assistência Social Vandeslene Oliveira, que falou da importância das ações que foram desenvolvidas ao longo do ano. “O trabalho do SCFV é de suma importância para a comunidade, pois os projetos e ações desenvolvidas durante o ano tem o objetivo de trabalhar temas significativos e que despertem a sensibilidade, criatividade, a comunicação e o trabalho em grupo. E, principalmente o fortalecimento de vínculos sociais”, explicou Vandeslene Oliveira.

Fonte: CG Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS