Connect with us

Campo Grande do PI

CAMPO GRANDE | Vereadora Janaína Ramos conquista trator para apoiar agricultura familiar organizada

Publicado

em

A Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Santa Inês e Cacimbinha, no município de Campo Grande do Piauí, vai poder qualificar ainda mais o trabalho na agricultura familiar.

Nesta quinta-feira, dia 1º de julho, na CODEVASF, em Teresina, a Associação recebeu um importante equipamento, uma patrulha agrícola mecanizada equipada com implementos agrícolas.

A máquina foi uma conquista da vereadora Janaína Ramos (PSB), por meio do deputado federal Átila Lira, que destinou os recursos para a aquisição do trator, com o objetivo de ajudar a qualificar e desenvolver a produção dos pequenos produtores e agricultores familiares.

“O sentimento é de gratidão ao deputado Átila por ter nos atendido, e de felicidade em poder trazer essa importante aquisição para Campo Grande do Piauí. Esse trator é muito útil para a Associação, que trabalha com a agricultura, na produção do caju, mandioca, feijão, e com certeza fará a diferença para os produtores daquelas comunidades”, disse Janaína.

A vereadora destacou que o município de Campo Grande do Piauí tem a agricultura como um dos principais meios de subsistência da população, e que precisa de apoio para o seu fortalecimento.

Publicidade

O deputado Átila Lira falou do seu trabalho de apoio a agricultura familiar no Piauí. “Nós já fizemos a entrega de vários outros tratores como esse, por saber da sua importância no desenvolvimento da atividade, e queremos continuar apoiando a fortalecendo a agricultura familiar”, disse.

Janaína Ramos e a presidente da Associação, Maria Verônica, participaram da entrega do trator ao lado do deputado federal Átila Lira e do presidente da CODEVASF, Inaldo Guerra.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS