Connect with us

Campo Grande do PI

Com volume acima da média, chuvas de fevereiro atingem 190 milímetros em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

O mês de fevereiro foi marcado pela incidência de boas chuvas na região de Campo Grande do Piauí, aos poucos está transformando a paisagem e renovando a esperança da população, sobretudo do homem do campo.

De acordo com dados pluviométricos coletados pela família Liberato, na localidade Pau Ferrado, na zona rural do município, no mês de fevereiro foi registrado 190 milímetros de chuva, o número é 9 vezes maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando choveu apenas 21 milímetros.

Propriedade da família Liberato, na localidade Pau Ferrado.

Segundo um dos integrantes da família, que cultiva mais de 50 hectares de caju anão precoce e também produz e comercializa mudas de caju, não chovia tanto no mês de fevereiro desde o ano de 2011.

No acumulado do período chuvoso, de dezembro de 2017 a fevereiro deste ano, já foi registrado 342 milímetros de chuva, 34% a mais do que no mesmo período do inverno anterior, quando foi registrado 255 milímetros de chuva.

No último período invernoso, de novembro de 2016 a maio de 2017, considerado um dos melhores dos últimos anos, foi registrado um total de 464 milímetros de chuva.

Caso o volume de chuvas acima da média continue no mês de março, como espera os agricultores, esse número logo deve ser ultrapassado.

Publicidade

Fonte: CG Notícias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS