Campo Grande do PI

Corpo da criança de Campo Grande que morreu vítima de câncer chegará às 15h; amigos preparam cortejo

Publicado

em

Atualizada às 12h23

A família informou que o corpo de Eloah Feitosa Lima, que faleceu na madrugada de hoje, 1º de novembro, em Teresina, vítima de câncer, já saiu de Teresina e está sendo trasladado para sua terra natal, Campo Grande do Piauí.

A previsão de chegada na cidade de Campo Grande é para às 15h. A acolhida acontecerá no Posto RR, e em seguida, acontece o cortejo de despedida com destino ao povoado Carnaíba, comunidade de origem da família, onde será velado e sepultado.

Em virtude do falecimento, as aulas foram suspensas na escola da comunidade Carnaíba.


MATÉRIA INICIAL: Criança do interior de Campo Grande que lutava contra leucemia agressiva morre aos 5 anos

O município de Campo Grande do Piauí se comoveu com a notícia do falecimento precoce da pequena Eloah Feitosa Lima, de apenas 5 anos de idade, que lutava contra uma leucemia.

Publicidade

O óbito ocorreu na madrugada desta terça-feira, 1º de novembro, no Hospital São Marcos, em Teresina, onde ela estava internada e realizava tratamento há pelo menos nove meses. A doença havia sido diagnosticada há 11 meses.

Recentemente, o estado de saúde de Eloah se agravou. Ela chegou a passar cerca de 15 dias entubada. Segundo informações, diante das melhoras, a sedação estava sendo reduzida, mas hoje, por volta das 5h30 da manhã, a família recebeu a notícia do falecimento.

A família é natural do povoado Carnaíba, zona rural de Campo Grande do Piauí. Os pais, Delvanir e Elineide, atualmente residiam na capital, onde lutava pela vida de Eloah.

A doença

A leucemia é um câncer que tem início nas células-tronco da medula óssea. Na leucemia, as células sanguíneas doentes (câncer) se formam e atrapalham a produção das células sanguíneas saudáveis da medula óssea, diminuindo seu número normal.

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile