Connect with us

Campo Grande do PI

Criança de 7 anos testa positivo para Covid em Campo Grande do Piauí; cidade tem 12 casos confirmados

Publicado

em

Mais duas pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em Campo Grande do Piauí, foram identificadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Conforme boletim atualizado na noite desta quinta-feira (21), o município possui agora 53 casos notificados, 36 descartados, 05 suspeitos, 12 confirmados e 1 recuperado.

O 11º caso confirmado foi registrado na última quarta-feira (20), tratando-se de uma criança de apenas 7 anos de idade, que é da mesma família dos primeiros casos confirmados na cidade.

Conforme a secretaria, uma criança de 4 anos de idade, filha de um casal que testou positivo para a doença, também passou pelo teste, sendo constatado que a mesma já tinha sido infectada e no exame apresentou que o vírus não consta mais no organismo da criança, sendo determinado como caso curado.

Já o 12º caso, foi confirmado na manhã desta quinta-feira (21), quando cinco pessoas foram testadas e uma delas uma delas teve resultado positivo. “O novo caso trata-se de uma jovem de 19 anos, que apresentou sintomas há duas semanas, onde tomamos ciência somente na tarde do dia 20 de maio” informou a secretaria em nota.

Na nota, assinada pelo secretário municipal de Saúde Wilson Marcelo de Sousa, é reforçado a população, para que quem apresentar sintomas de síndrome gripal ou do covid-19, mesmo que sejam leves, procure a Unidade de Saúde mais próxima para seja feita avaliação.

Publicidade

“A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é notificar e diagnosticar os casos o quanto antes, para que os casos não se agravem e que possam ser tratados dentro do período de cura fazendo acompanhamento seguindo os protocolos de isolamento domiciliar dos casos confirmados” diz a nota.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS