Connect with us

Campo Grande do PI

Deputado Georgiano visita Campo Grande do Piauí e acompanha início das obras de asfaltamento

Publicado

em

O deputado estadual Georgiano Neto visitou neste domingo (23) o município de Campo Grande do Piauí, situado a 369 km ao sul de Teresina, onde, ao lado do prefeito Dr. Tico e do vice-prefeito Dr. Elias Ramos acompanhou o início das obras de asfaltamento de ruas e avenidas da cidade.

A melhoria da infraestrutura urbana é parte do pacote de obras do PRO Piauí, o maior programa de investimentos do Governo do Estado, que chega a Campo Grande do Piauí graças aos esforços do deputado Georgiano Neto, por meio da Secretária Estadual do Agronegócio.

A obra havia sido anunciada em novembro de 2021, durante visita da caravana do PRO Piauí ao município, quando estiveram presentes o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, e o deputado Georgiano, dentre outras autoridades.

Agora, a obra é iniciada às vésperas do aniversário de emancipação política do município, que completará 28 anos nesta quarta-feira, 26 de janeiro.

Ao todo, serão cerca de 1 milhão de reais investidos em mobilidade urbana com o asfaltamento de 14 mil metros quadrados de ruas. O trabalho teve início na Rua João da Mata Bezerra, no Centro da cidade, e vai chegar a diversas outras, facilitando o tráfego de veículos e pessoas na zona urbana. Esse é o primeiro asfaltamento na cidade de Campo Grande.

Georgiano falou da alegria de poder voltar a Campo Grande do Piauí, desta vez, para acompanhar o início do primeiro asfaltamento urbano do município, cumprindo com o prefeito Dr. Tico, sua gestão e o município um compromisso que havia assumido, de iniciar as obras antes do aniversário da cidade.

Publicidade

O parlamentar voltou a assumir seu compromisso de fazer mais por Campo Grande. “Com essa parceria da Prefeitura, do Governo do Estado, o nosso mandato, haveremos de fazer o município avançar cada vez mais.”, disse.

O prefeito Dr. Tico agradeceu pelo importante investimento feito, um presente de aniversário para Campo Grande. “Agradecer o compromisso que você, deputado Georgiano, juntamente com o Governo do Estado, o secretário Rafael Fonteles e o deputado Júlio César assumiram com o município de Campo Grande, de tornar realidade a pavimentação asfáltica das principais ruas da cidade, e que hoje está sendo cumprido.”

Campeonato

Além de acompanhar o início do asfaltamento, o deputado Georgiano Neto prestigiou a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Campo Grande do Piauí, competição promovida pela Prefeitura Municipal alusiva ao aniversário do município.

A partida aconteceu no Estádio “Birrézão” entre as equipes Serrano e Juventus e reuniu aproximadamente 3 mil pessoas, segundo a organização.

O título de melhor time do município foi decidido nos pênaltis, depois de uma partida de muitos gols no tempo regulamentar, que terminou em 3 a 3. O Serrano levou a melhor e venceu por 5 a 4.

Fotos: ASCOM Georgiano Neto

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS