Connect with us

Campo Grande do PI

Dr. Tico e Dr. Elias são empossados prefeito e vice em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Os médicos Francisco José Bezerra e Elias João Ramos foram empossados, respectivamente, nos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Campo Grande do Piauí. A solenidade de posse aconteceu na manhã desta sexta-feira, dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal.

A programação solene teve início com a sessão de instalação da 7ª Legislatura, que compreenderá o período de janeiro de 2021 a 2024. Em cumprimento ao que prevê a Lei Orgânica do Município, a cerimônia foi presidida pelo vereador Flávio Pereira de Sousa, o mais bem votado nas eleições de 15 de novembro de 2021.

Na oportunidade, foram empossados os nove vereadores – Flávio Pereira de Sousa, Eliana Maria Bezerra, Verenilson Manoel da Silva, Janaína Ramos Bezerra Sousa, Quirino Francisco Bezerra, Jardânia Ramos Bezerra, Maria Leidiana Silva Sousa, Francisco das Chagas Sousa Júnior e Ronigler Francisco da Silva.

Em seguida, foi realizada a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2021/2022. O vereador Quirino Francisco Bezerra foi eleito por unanimidade, ao obter os nove votos, e voltará a presidir a Casa. Também integram a nova diretoria da Câmara Municipal os vereadores Verenilson Manoel da Silva (vice-presidente) e Jardânia Ramos Bezerra (secretária).

Após a eleição, o vereador Quirino assumiu a presidência da solenidade e procedeu a posse dos eleitos para o Executivo Municipal. Dr. Tico, como é popularmente conhecido, foi reconduzido ao cargo de prefeito após quatro anos. Elias Ramos foi empossado para o cargo de vice-prefeito para o seu segundo mandato consecutivo em Campo Grande do Piauí.

Publicidade

A posse dos dois médicos como prefeito e vice é um marco na história do município, por representar a retomada de uma antiga aliança política de duas tradicionais famílias, a de José Alice Bezerra, o Zezinho, que é pai de Dr. Tico, e o saudoso João José Ramos, pai de Dr. Elias, que fizeram história política no município de Jaicós e que lutaram pela emancipação política de Campo Grande do Piauí.

Dr. Tico, que já havia governado o município de 2013 a 2016, volta ao comando do município. Em seu pronunciamento, ele agradeceu à população pelo voto e por lhe confiar mais uma vez os destinos do município. “Imbuído do espírito de trabalho, sem rancor, hoje estou assumindo com meu companheiro de chapa os destinos de Campo Grande do Piauí. Que possamos tornar Campo Grande em um lugar melhor para vivermos”, disse.

Dr. Tico com a primeira-dama Zoneide Bezerra e os filhos

O novo prefeito comentou sobre a situação em que se encontra o município e salientou que é consciente dos desafios que enfrentará. “Os desafios da gestão pública são muitos, e tenho certeza que desta vez serão maiores ainda, pois estamos passando por um momento difícil, o país parou, nas cidades não é diferente, mas prometo dar o melhor de mim para minha cidade e para vocês”.

O vice-prefeito Elias Ramos afirmou que a população de Campo Grande acertou ao elegê-lo com Dr. Tico e se comprometeu em trabalhar pelo município e servir à população. “Vocês não irão se arrepender por ter elegido Dr. Francisco e a mim. Não quero me enganar mais uma vez, e tenho certeza que com você eu acertei e o povo de Campo Grande é quem vai ganhar. Na passada você perdeu a eleição e eu perdi mais ainda, mas agora espero que tenhamos ganho. O sentido de se ganhar uma eleição é servir a comunidade, a população, e se depender de mim não medirei esforços para lhe ajudar, lhe incentivar e estar ao seu lado nas horas mais difíceis que for necessário”, disse.

Ao finalizar, Dr. Elias conclamou a Câmara Municipal para apoiar a gestão e pediu a compreensão do povo de Campo Grande para que Dr. Francisco faça uma boa administração.

Publicidade

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS