Connect with us

Campo Grande do PI

Educação de Campo Grande realiza formação de professores para o início do semestre letivo

Publicado

em

A Prefeitura de Campo Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Educação reuniu todos os professores na rede municipal de ensino para um momento de estudo e reflexão, em preparação para o início das aulas do segundo semestre letivo.

Durante uma semana diversas atividades de formação foram desenvolvidas. Na segunda-feira, 30 aconteceu um encontro com  diretores e coordenadores de escolas e os técnicos da Educação, para o planejamento estratégico de  inicio das aulas do  semestre  nas diferentes modalidades de ensino.

No decorrer de toda a semana, as  formações pedagógicas foram realizadas por escolas, quando foram trabalhadas  habilidades e técnicas quanto ao processo metodológico buscando subsídios que envolvam a  comunidade escolar  e  a transforme num espaço  dinâmico e participativo.

As capacitações pedagógicas culminaram na sexta-feira, 03,  com uma palestra em que reuniu toda e equipe gestora, os  coordenadores, diretores professores e demais os profissionais de educação.

O evento foi realizado na escola Moisés Bezerra  e teve por objetivo  disseminar informações a respeito do início do 2ª semestre de  2018, a fim de informar os profissionais  do município sobre  a reformulação do  Plano Municipal de Educação-PME.

Publicidade

A abertura foi realizada pela coordenadora da Secretaria  Educação,  Tássia Kelly Oliveira, que recepcionou os educadores com uma  reflexão a sobre o  texto ‘O pedreiro’.

A secretária de educação, Anazilda  Maria de Jesus,  deu as boas vindas aos participantes e disse que a palestra  é para fomentar troca de informações entre os profissionais de educação, como também  analisar, avaliar e refletir sobre  as metas do Plano Municipal de Educação,  com foco no Plano de Carreira.

A palestra foi conduzida pelo professor José Nilton da Silva, que explanou sobre as metas do PME, e os aspectos legais para construção do Plano de Carreira e Remunerações.

As aulas do segundo período letivo iniciaram nesta segunda-feira, 06, nas sete escolas de Campo Grande do Piauí.

 

Publicidade

Veja fotos:

     

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS