Connect with us

Campo Grande do PI

Educação de Campo Grande realiza percurso formativo do PPAIC

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande do Piauí realizou, com Professores e gestores da Rede Municipal de Ensino, uma formação do PRO Alfabetização na Idade Certa (PPAIC).

O evento aconteceu na Creche Maria Madalena, nesta segunda-feira (14), a formação foi direcionada a Educação Infantil, Ciclo de Alfabetização e gestores escolares.

O programa é coordenado pela professora Ana Clemilda Bezerra – que trabalhou com gestores escolares – e as formadoras: Edine Edite de Brito (Educação Infantil) e Gabriela de Sousa Sá (Ciclo de Alfabetização) que compreende o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. A finalidade dessa formação é fornecer subsídios para articular ações de alfabetização e culminar no objetivo final, que é alfabetizar as crianças na idade certa.

O PRO Alfabetização na Idade Certa tem o objetivo de alfabetizar todas as crianças até os 7 anos de idade, com o domínio das competências de leitura, escrita e letramento matemático e com isso sejam detentores de habilidades para avançar nos estudos de forma autônoma ao final do 2º ano do Ensino Fundamental.

Veja fotos:

Publicidade

Fonte: ASCOM – por Daniele Duarte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS