Connect with us

Campo Grande do PI

Ensaio fotográfico e palestra sobre aleitamento materno marcam o 2º dia da Semana do Bebê em Campo Grande

Publicado

em

Promovida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, a Semana do Bebê de Campo Grande do Piauí chegou ao seu segundo dia nesta quarta-feira, 24, com atividades voltadas para gestantes, puérperas e crianças.

Em alusão à campanha Agosto Dourado, de incentivo ao aleitamento materno, foi realizada uma roda de conversa com o tema “Fortalecendo a amamentação com informação: leite materno vale ouro”, que foi explanado pela nutricionista Aurileia Paiva.

A palestrante abordou sobre o processo de amamentação e os diversos benefícios do leite materno para a nutrição e necessidades imunológicas da criança, orientou as mães a adotarem o próprio leite como alimento exclusivo dos bebês nos primeiros seis meses de vida e até dois anos ou mais.

A roda de conversa foi recheada de informações, com dinâmicas e a interação das gestantes e mães.

Em seguida, também no Espaço do Criança Feliz, foi realizado um ensaio fotográfico com mães e filhos, e com as futuras mamães. O objetivo foi eternizar esse momento especial.

As mães e gestantes receberam brindes personalizados e participaram de um chá da manhã.

A odontóloga Taise Rolim, que é coordenadora adjunta de saúde no município e uma das articuladoras da Semana do Bebê, afirmou que a essa mobilização intersetorial, além de ter uma importante simbologia, reforça o trabalho é contínuo no município em prol da primeira infância, sobretudo nas redes municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

“Na Saúde, por exemplo, as gestantes e seus bebês são acompanhados durante toda a gestação por meio das consultas de pré-natal, e depois do nascimento, com a visita puerperal e a puericultura, que acompanha as crianças mensalmente durante o seu primeiro ano de vida, visando a promoção e proteção da saúde.”, disse Taise.

A coordenadora avaliou como positiva a participação das mulheres buscando informações para melhor vivenciarem o período gestacional, o nascimento, a criação e o desenvolvimento das crianças.

Semana do Bebê

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social pela primeira infância, cujo objetivo é reforçar as ações, projetos e programas voltados para a primeira infância, desde a gestação, nascimento, até 6 anos de idade.

Publicidade

As Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Comissão Intersetorial do Selo Unicef são as principais pastas envolvidas na realização dessa mobilização, que também faz parte das ações estratégicas de participação social e primeira infância do Selo UNICEF.


CONTEÚDO RELACIONADO:
– Gestantes descobrem sexo do bebê na abertura da Semana do Bebê


Veja todas as fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS