Connect with us

Campo Grande do PI

Escolas municipais de Campo Grande do Piauí promovem ciclo de palestras sobre Bullying

Publicado

em

A Unidade Escolar Moisés Bezerra promoveu na terça-feira, 25, um encontro entre com a participação de pais, professores, alunos e gestão escolar. A ação tem como objetivo fortalecer a parceria entre família e escola. Na ocasião foi ministrada uma palestra sobre Bullying e o combate a violência dentro das escolas.

A reunião aconteceu no Centro Social nos turnos da manhã e tarde. O evento faz parte do ciclo de palestras que as escolas municipais estão realizando para debaterem a violência escolar e fortalecer os laços escola e família.

Fotos: Ascom

A palestra foi ministrada pela Professora e Assistente Social Luciene Sousa, que enfatizou os tipos de bullying, os malefícios e prejuízos que a prática dessa violência pode causar na vida de quem é vítima e de quem pratica.

Durante a reunião, a coordenação juntamente com a direção da escola, nas pessoas do professor José Antônio e da professora Dayara Lima, apresentou o projeto: “SER DIFERENTE É LEGAL E EU RESPEITO”.

Duas mães de crianças autistas foram convidadas para dar seus depoimentos no lançamento do projeto, e falaram sobre as dificuldades de inclusão enfrentadas pelas famílias e crianças, e relataram suas vivências como mães atípicas, na busca dos direitos de seus filhos.

Houve ainda apresentações de atividades trabalhadas durante o mês na escola, produzidas pelos alunos com a colaboração dos professores, e uma apresentação cultural com o ex-aluno, Silvan, com voz e violão, que abrilhantou ainda mais o evento.

No encerramento foi realizado um bingo da família, e a diretora Dayara agradeceu a todos que compareceram, a toda a gestão municipal e a secretária de Educação, Eliciana Bezerra, pelo o apoio e parceria.


Fonte: Ascom

Facebook

MAIS ACESSADAS