Connect with us

Campo Grande do PI

Fruticultor de Campo Grande do Piauí falece após contrair coronavírus no MA e prefeitura decreta luto de 3 dias

Publicado

em

O 7º óbito ocasionado pelo coronavírus foi registrado pelo Hospital Regional de Picos na manhã desta segunda-feira (15). A vítima é o agricultor Elias João de Sousa, conhecido como Elias de João Né Grande, de 58 anos, natural de Campo Grande do Piauí.

Elias residia atualmente no Maranhão, onde contraiu o vírus. Após ter os sintomas da doença, o paciente veio realizar tratamento no Piauí, tendo sido internado no Hospital Regional de Picos. Após o diagnóstico, Elias não esteve em sua cidade natal, Campo Grande do Piauí.

Conforme nota divulgada pela Secretaria de Saúde de Campo Grande do Piauí, Elias chegou a Picos no dia 1º de junho. “Foi trazido a cidade de Picos, por sua filha, pois apresentava sintomas do COVID-19, e veio em busca de melhor tratamento. Chegou a cidade de Picos no dia 01/06/2020, no período da noite, e logo foi levado ao Hospital Regional Justino Luz, onde foi atendido e prontamente internado pelo plantonista do setor de urgência”.

Após alguns dias de internação, o estado de saúde de Elias se agravou e ele teve que ser transferido para a UTI. Conforme os boletins divulgados pelo HRJL, o paciente deu entrada na UTI no dia 10 de junho e veio a óbito hoje (15).

Elias João de Sousa também era ex-vereador, tendo exercido o cargo de vereador de Campo Grande do Piauí na Legislatura de 01/01/1997 a 31/12/2000.

Publicidade

Em decorrência da morte do ex-vereador, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, gestão do prefeito João Batista de Oliveira, o Baiá, decretou luto oficial no município  pelo período de três dias.


Veja o decreto na íntegra:

Decreto luto


Veja a nota da Secretaria de Saúde:

Nota de Esclarecimento à Sociedade.

Publicidade

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, neste ato representada por seu gestor, WILSON MARCELO DE SOUSA, vem através deste ato, prestar esclarecimentos sobre o 1º óbito em razão do COVID-19, da cidade de Campo Grande do Piauí.

O Sr. Elias João de Sousa, ex-vereador desta cidade, que infelizmente veio a óbito nesta data do dia 15/06/2020, vítima do COVID-19, filho da nossa cidade, atualmente não mais residia aqui, como é de conhecimento de muitos. Era residente da cidade de Balsas, no Maranhão, onde desempenhava a profissão de fruticultor e cerealista.

Foi trazido a cidade de Picos, por sua filha, pois apresentava sintomas do COVID-19, e veio em busca de melhor tratamento. Chegou a cidade de Picos no dia 01/06/2020, no período da noite, e logo foi levado ao Hospital Regional Justino Luz, onde foi atendido e prontamente internado pelo plantonista do setor de urgência.

Infelizmente, o seu quadro de saúde se agravou, foi preciso ser levado a UTI e no dia de hoje, veio a óbito.

Dessa forma, o Sr. Elias João de Sousa, não chegou a vir a nossa cidade, Campo Grande do Piauí, nem tão pouco visitou localidades deste município, uma vez que da sua chegada a cidade de Picos, na data do dia 01/06/2020, logo ficou internado no HRJL.

Publicidade

Campo Grande do Piauí, 30 de maio de 2020.

___________________________________________

WILSON MARCELO DE SOUSA

SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CAMPO GRANDE DO PIAUÍ

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS