Connect with us

Campo Grande do PI

Governador inaugura parte do asfalto da PI 229, que liga Jaicós a Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Wilson Martins segue em intensa maratona de visita aos municípios do Piauí. Só nesta terça-feira (1), o governador percorreu seis municípios na região de Picos, encerrando a agenda, já a noite, em Campo Grande do Piauí, distante 395 quilômetros de Teresina.[divider]
Clique aqui e veja mais fotos da visita do governador a Campo Grande do Piauí
[divider]
Na visita ao município, Martins entregou bicicletas do programa de acesso à escola, Pedala Piauí, inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (Ubas), que vai melhorar a qualidade dos serviços de saúde prestados à população, e o sistema de abastecimento da cidade, que atende mais de 2.500 habitantes.

Campo Grande (26)

Sistema leva água às residências

O sistema de abastecimento de Campo Grande do Piauí é alimentado pela Adutora de Piaus. Na cidade, foi construído um reservatório com capacidade para 125 mil litros e dez quilômetros de rede de distribuição. Os moradores de Campo Grande do Piauí eram abastecidos através de quatro poços, que não tinham vazão suficiente para a demanda. Muita gente enfrentava fila para conseguir água.

Outra grande obra inaugurada pelo governador foi a pavimentação asfáltica da rodovia PI 229. No sentido ao município de Monsenhor Hipólito, a obra foi totalmente concluída. Já no sentido ao município de Jaicós, apenas 16 km estão pavimentados, no trecho entre a cidade de Campo Grande e o povoado Carnaíba.

A outra parte da rodovia denominada João José Ramos, com cerca de 14 km de extensão, segue em obras, e segundo informou o governador, deverá estar concluída até o mês de julho. A Construtora Hidros Ltda. é a empresa responsável pela execução dos serviços.

Campo Grande (20)

Inauguração da PI 229, Campo Grande do Piauí/Jaicós

Inauguradas as obras, aconteceu uma cerimônia no Centro Social Urbano com a presença de um grande público. No dia em que completa quatro anos à frente do Governo do Estado, Wilson Martins elencou os principais investimentos do seu governo. “O Piauí avançou muito nesses quatro anos”, avaliou.

Publicidade

Governador Wilson Martins

Governador Wilson Martins

Sobre as obras inauguradas no município, disse estar realizado. “Estou satisfeito com os avanços que conseguimos implementar aqui, para melhorar a qualidade de vida da população. É mais saúde, água nas residências e uma estrada de qualidade, garantindo acesso à sede do município, e em breve, interligando as BRs 316 e 407”, disse.

Campo Grande-1 (2)

Ex-prefeito Hildemar Ramos

O ex-prefeito Hildemar Ramos enumerou as ações do Governo do Estado no município, que tanto melhoraram a qualidade de vida da população. Além das obras recém inauguradas, destacou a distribuição de 32 kits de irrigação, a doação de dois tratores, a construção de doze pequenas barragens, a distribuição de sementes e silagem, os 16 km de estradas vicinais, a perfuração de quatro poços tubulares, além das bicicletas do Pedala Piauí e o programa Compra Direta. “Campo Grande recebeu uma atenção especial do seu governo.

Campo Grande-1 (5)

Estiveram presentes os deputados federais Marcelo Castro, Osmar Junior e Átila Lira, o prefeito de Campo Grande, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, lideranças políticas locais, como os ex-prefeitos Hildemar Ramos, João Batista (Baiá) e Frota Ramos, o médico Elias Ramos, além dos prefeitos de Jaicós – Waldelina Crisanto, de Alegrete do Piauí – Márcio Alencar, de Vila Nova do Piauí – Arinaldo Leal, de Paulistana – Gilberto Melo, dentre outros.

Campo Grande-1 (11) Campo Grande-1 (14) Campo Grande-1 (15) Campo Grande-1 (21) Campo Grande-1 (26) Campo Grande-1 (29) Campo Grande-1 (30) Campo Grande-1 (27) Campo Grande-1 (35) Campo Grande-1 (16) Campo Grande-1 (8) Campo Grande-1 (9) Campo Grande (31) Campo Grande (26) Campo Grande (24) Campo Grande (19) Campo Grande (8) Campo Grande (10) Campo Grande (4)

Facebook

MAIS ACESSADAS