Connect with us

Campo Grande do PI

Investindo R$ 600 mil em recursos próprios, Prefeitura de Campo Grande transforma estrutura do Estádio e Centro Social

Publicado

em

Através de um gestão feita com organização e economia, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, está investindo recursos próprios do município, na execução de várias obras, trazendo desenvolvimento para a cidade e melhorando a qualidade de vida da população.

Entre as diversas melhorias viabilizadas pelo Governo Municipal, se destacam a reforma do Estádio Municipal João Pedro de Sousa, o Birrezão e do Centro Social. Nas obras, mais de 600 mil reais serão investidos.

A principal praça esportiva da cidade está recebendo diversas melhorias para recepcionar com conforto e qualidade os atletas, população campograndense e visitantes. O estádio contará com amplos vestiários, campo gramado, sistema de iluminação, uma estrutura completa.

“O Estádio Municipal nós recebemos ele era um convênio inacabado, com muitas demandas, e nós começamos fazendo a reforma das instalações sanitárias, banheiros, para uso pelos atletas, e agora estamos fazendo uma reforma mais ampla, com instalação da grama, iluminação, reforma dos muros e arquibancadas. Para mais breve em torno de 3 meses, vamos estar com o espaço, o gramado, a disposição da sociedade esportiva da nossa cidade” disse o prefeito municipal.

Além das diversas melhorias estruturais, o estádio também será contemplado com a perfuração de um poço. “Precisa sempre uma reserva de água para que a gente possa estar mantendo a grama. Então temos a proposta, já estamos mandando licitar também pela prefeitura para gente cavar esse poço tubular no estádio municipal”.

Para Dr.Tico, Campo Grande agora terá um local adequado para as atividades esportivas. “Nossa cidade é apaixonada por futebol e até então não tínhamos uma praça esportiva à altura, mas nós fizemos um esforço concentrado, economizamos recursos e estamos disponibilizando essa praça, com toda qualidade, para que as pessoas possam usufruir e fazer parte dessa nova história”.

No total, com a reforma e perfuração do poço, cerca de 400 mil reais em recursos próprios será o valor do investimento nas melhorias no Estádio Municipal.

Recursos próprios do município, no valor de R$ 253 mil, também estão sendo investidos na transformação do Centro Social do município. Com as diversas melhorias, o local promete se tornar o principal espaço da cidade para a realização de eventos e ações, tanto para o Poder Público, quanto para a população campograndense.

Publicidade

A obra vai de encontro ao anseio da população. “O Centro Social era uma demanda muito antiga, porque não tinha banheiro, nem cobertura, e aquilo me incomodava bastante. A gente não ter um local adequado para fazer uma festa, um evento em segurança, era realmente um incômodo. Então eu idealizei o que poderia ser feito, chamei nosso engenheiro e pedi que elaborasse o projeto, não só de uma reforma, mas para que praticamente a gente reconstruísse toda a estrutura do Centro Social. Com certeza iremos disponibilizar um local com uma estrutura muito mais moderna, segura e aconchegante”.

O local está sendo contemplado com a construção de banheiros masculinos e femininos, com acessibilidade, cobertura metálica, cozinha, palcos, forro, além da troca de todo o piso e instalações hidraulicas e elétricas.

“É um reforma ampla, o local está sendo reconstruído. É muito gratificante a gente ver o andamento de todo trabalho e saber que aquele organismo social irá servir para acomodar grandes eventos, como já teve no passado” destacou Dr.Tico.


Leia também: Prefeitura de Campo Grande do PI reforma escolas e implanta projeto de energia solar para Rede Municipal


Facebook

MAIS ACESSADAS