Connect with us

Campo Grande do PI

“Iremos pagar o piso nacional a todos os professores da nossa cidade”, anuncia prefeito de Campo Grande do Piauí

Publicado

em

No último dia 16 de janeiro, o Governo Federal, através de portaria assinada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou o reajuste do piso salarial dos professores da rede pública da educação básica.

No município de Campo Grande do Piauí, como demonstração de uma gestão conduzida com responsabilidade, compromisso e organização, o prefeito municipal, Francisco José Bezerra, o Dr. Tico, e a secretária de Educação, Eliciana Bezerra, a Licinha, anunciaram que a gestão fará o pagamento do novo piso aos educadores.

“Quero me dirigir à categoria de professores da nossa cidade de Campo Grande e dizer a todos eles que nós iremos pagar o piso nacional que foi anunciado para a categoria. Campo Grande está totalmente de acordo e já irá mandar o Projeto de Lei para a Câmara para que a gente possa estar fazendo essa adequação e pagando o piso nacional a todos os professores da nossa cidade”, disse Dr.Tico.

Com a implantação do novo piso salarial dos professores da Educação Básica, será concedido um reajuste de 14,9%. Com isso, o valor mínimo dos vencimentos passará de R$ 3.845,63 para R$ 4.420,55.

Para o prefeito de Campo Grande, a concessão do reajuste é mais uma prova do compromisso da gestão com a educação.”Inicialmente, esse é um ato de responsabilidade, pois temos primeiro que analisar as finanças, verificar o que cabe dentro do nosso orçamento, e segundo, a valorização dessa categoria. Nenhuma cidade ou país conseguiu chegar ao desenvolvimento pleno sem uma educação de qualidade, e nós investimos exatamente naqueles que fazem essa diferença, os nossos queridos professores e professoras da nossa cidade”.

O piso nacional do magistério representa o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio. O valor considera uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS